Hoje decidi mudar um bocadinho e venho falar-vos não de filmes, mas de séries, mais propriamente One Tree Hill.

Tenho a certeza que muitas de vocês já a devem conhecer, mas mesmo assim vamos lá às apresentações.
One Tree Hill começou em 2003 e teve 9 temporadas. Isso mesmo, 9.
A série é mais direccionada para adolescentes, uma vez que metade dela é passada no secundário, mas acho que abrange um leque maior de espectadores (eu tenho 20 :p ). Não estou a ver nenhuma série a que possa comparar, mas talvez 90210 seja um pouco parecida, exceptuando a parte da riqueza e tal x)
Quem me conhece sabe que sou VICIADA em One Tree Hill. Já a vi 2 vezes e vou a caminho da terceira. (a) Basicamente a série, como boa série “teen” conta a vida de um grupo de amigos e as suas aventuras pelo ensino secundário até à vida adulta. A partir do meio da série, aborda mesmo a vida adulta das personagens, mais maduras, sem os dramas “típicos da idade”.
Dito assim parece apenas “mais uma” não é? Mas sabem aquela série/filme onde vocês encontram algo ou alguém que pensam Wow, esta/este sou mesmo eu. Onde os pensamentos coincidem, as emoções, algo que vos tenha acontecido. Então, em OTH encontrei precisamente isso 🙂
A série aborda vários temas importantes para a sociedade (mesmo de hoje em dia se tivermos em conta que já tem 10 anos) como os típicos amores e desamores, as traições de amigos, mas também a infertilidade, dificuldade em adoptar, depressão…
O leque de personagens é bastante diversificado. Se tivesse que falar de cada uma delas aqui este post teria 10m de comprimento e ainda estaria a escrevê-lo daqui a muitos anos, mas posso dizer que cada uma delas é uma aprendizagem, todas elas erram e toas elas aprendem com os erros. Há personagens que toda a gente odeia e outras que toda a gente ama e há também aquelas que têm os seus fãs divididos.
Vou confessar-vos que a minha personagem favorita é a Brooke. (lembram-se de ter dito que encontrei OTH alguém que era exactamente como eu. (nem em todos os aspectos, mas quando ela começa a ser mais “seriazinha” :p )) É a prova de que muitas vezes julgamos as pessoas pela aparência e que por detrás de uma máscara há sempre uma história por contar. Mas acho que só mesmo quem viu e quem a conhece é que me consegue perceber *.*
Se já a vi 2 vezes, sinto que quando for de Erasmus a vou ver mais uma ou duas vezes para me tentar animar eheh
Escusado será dizer que recomendo MUITO esta série. É longa, sim, mas acreditem que vão chegar ao fim e vão desejar escrever cartas aos autores para prolongarem por mais 20 ou 30 temporadas.
Sinto que não fiz justiça à série, mas é realmente uma série que só vendo é que se consegue “apaixonar” por ela. Não comecei a acompanhá-la logo de início, mas já a vejo (ou via 🙁 ) há alguns anos e a cada passo dá uma saudade……
Espero que, de alguma maneira, tenha elucidado alguns de vocês e despertado o desejo de ver OTH. Acreditem que não se vão arrepender :p
Quantos de vocês conhecem One Tree Hill? O que acham da série? Quem era a vossa personagem preferida? Quero saber tudo *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: