RUBRICA | 3, 2, 1… Acção!

Olá olá 🙂
Pois é, cá estou eu novamente para vos falar de séries e filmes. Se não viram a última rubrica vou dar-vos um tempinho para irem ver.. Pronto, está? Vamos lá à desta semana então :p

Esta semana venho falar-vos de mais um filme, o “The Joneses”. Vi-o a semana passada e confesso que não dava grande coisa por ele, pensei que era mais uma comédia de domingo à tarde.

the-joneses
Este filme já tem 4 anos. Já tinha ouvido falar nele, mas só a semana passada – quando já não tinha mais vídeos do Youtube ou séries para ver – é que me decidi a vê-lo.
Resumidamente, a história roda à volta de uma família aparentemente perfeita que tem tudo: os melhores carros, uma casa de sonho, roupas de marca e dá-se maravilhosamente. No entanto esta “família” é tudo menos normal. Na verdade são trabalhadores de uma empresa de marketing de guerrilha e a sua função é despertar o desejo, por parte dos seus conhecidos, de comprar o que os Joneses têm.
Até aqui nada de especial, certo? Mas eu, como estudante de Ciências da Comunicação na vertente de Relações Públicas e Publicidade, quando vi a parte do marketing fiquei curiosa.
A opinião com que fico deste filme é bastante positiva. Não é um filme maravilhoso que vos vai ensinar coisas que vocês não sabem ou que tem uma realização fantástica. Mas mesmo assim ajuda-nos a perceber o que 99% das vezes nos passa ao lado.
O consumismo, o querer ter o que o vizinho tem para podermos ser como ele, tudo isso pode parecer realmente bonito e possível, no entanto tudo tem o seu preço e é isso que o filme nos ensina. Cada um é como é e tem o que tem. Não é por termos o mesmo telemóvel que o vizinho ou um carro ainda mais caro que o outro que vamos ser iguais ou melhores.

Recomendo sinceramente este filme. Como disse, não é algo grandioso mas é um tempo bem passado que nos ajuda a colocar algumas coisas em perspectiva 🙂

Já viram este filme? O que acharam?
Espero que tenham gostado de mais um “3, 2, 1… Acção!” *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: