Spice Up: Decorar as paredes

Oi oi! Tudo bem?
Ultimamente eu tenho andado com uma vontade louca de mudar o meu quarto. Não tanto na mobília mas em decoração. Torná-lo mais acolhedor, sabem? E por isso mesmo tenho adorado ver fotos e vídeos de decoração, especialmente DIY.
E foi aí mesmo que comecei a dar mais importância às paredes. Pode parecer estranho, mas eu dava bem mais importância aos móveis ou até mesmo acessórios do que ao que podíamos colocar nas paredes. Para mim a decoração das paredes ficava por um papel de parede ou por prateleiras.
Por isso mesmo decidi procurar algumas inspirações para conseguirmos ter umas paredes mais catitas e partilhar com vocês 🙂
As prateleiras são algo básico, mas dependendo da disposição ou até do que colocamos lá, conseguimos mudar o ambiente.
Quando vi esta ideia adorei de caras. Este é um relógio, mas mesmo que não funcione como tal é algo super giro e fácil de fazer que dá imediatamente vida a qualquer espaço.

 

Os quadros também podem ser algo básico. No entanto, se usados de uma forma mais original, ficam suuuper giros. Além disso é algo super barato e fácil de fazer.
Esta foi uma das ideias que mais gostei. Colocar tapeçaria ou algo do género em paredes não é algo novo. Aliás, era muito usado em palácios e tal (coisa chique). Mas claro que hoje em dia não vamos pôr algo enorme, mas um pequeno apontamento fica realmente bem bonito na minha opinião. E claro, completamente diferente.
Simples, fácil de fazer mas bem bonito. Exactamente o que se quer.
Não é a ideia mais original, mas colocar letras – mesmo que aleatórias, muda sempre uma parede e, consequentemente, o espaço. Ainda para mais se forem todas diferentes.
Aqui temos uma ideia para os mais contidos e para quem não se importa de cobrir grande parte de uma parede com borboletas (ou outro animal). É bem diferente e chama logo a atenção. Uma boa ideia é colocar estas peças numa cor que contraste com o fundo. Por exemplo, acho que as borboletas pretas ficariam lindíssimas na segunda imagem.
Se há quem ponha quadros, porque não pôr só as molduras?

Há bastantes maneiras de as posicionar, mas este efeito 3D realmente é qualquer coisa.

Estes jarrinhos estão com tudo. É vê-los em todo o lado e sabe-se bem porquê. A sua praticidade e versatilidade são excelentes para qualquer espaço.
O que acharam destas ideias?

O que mais gostam de ver?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva