A MODA NOS LIVROS

Olá meninas 🙂

Este post podia ser para falar do que se aprende em termos de moda com os livros, ou até em algumas universidades, mas não.
Desde a semana passada que tenho andado à procura de livros de moda. Mas daqueles mais levezinhos e todos giros, sabem? São vipes que me dão e olhem, agora já não há nada a fazer.
Não sei a razão do meu súbito interesse (aposto em Portugal Fashion), mas desde aí tenho visto várias pessoas a falarem deles. Além disso, a moda nunca foi o meu forte ou algo que me interessasse muito, mas as pessoas mudam e eu não sou excepção. Por isso mesmo desde há alguns tempos tenho começada a olhar com um “olhar mais clínico” para as colecções apresentadas e a adorá-las.
Assim, decidi apresentar-vos a minha pequena wihlist.
 
The Little Dictionary of Fashion – Christian Dior
Para começar, o livro do icónico criador francês.
Ao contrário de muitos livros da área, este tem uma capa super super simples, mas na minha opinião cria um certo fascínio.
Tal como o nome indica, este livro “ensina” às mulheres de tudo um pouco. Desde a maneira como devemos ir vestidas a um casamento até à forma como podemos andar com mais graciosidade.
Além disso, o livro também tem vários truques e segredos do próprio Dior.
Claro que nem toda a gente vai estar de acordo com o que pode estar aqui escrito, mas é a curiosidade para ver como e o que pensava o criador que me levam  a querer este livro.

Podem comprá-lo aqui. Apenas disponível em Inglês.

A Parisiense – Inès de la Fressange
Confesso que o “desejo” por este livro tem muito a ver com a capa. Mas não só, claro.
Nem sempre fui fã da capital Francesa. Já lá estive, mas não liguei muito. No entanto, este ano a minha opinião começou a mudar e eu comecei a ver Paris com outros olhos.
Todos os jardins e monumentos que lá podemos encontrar, a magia da cidade… Enfim, tudo e mais alguma coisa.
E claro, para alguém que se começa a interessar mais por moda, o estilo parisiense desperta interesse. Saber porque é tão aclamado e copiado em todo o mundo.
Este livro não explica esse feito, mas explica o segredo das parisienses. Em como elas usam o glamour de uma forma descontraída, ou como misturam peças básicas com peças mais Alta Costura.
E mais, para além do vestuário, a autora dá dicas sobre como podemos trazer o estilo para dentro de casa, na decoração por exemplo.
Tudo isto despertou o meu interesse e claro, já está na minha wishlist.
Podem comprá-lo aqui.
A Cronologia da Moda / De Maria Antonieta a Alexander McQueen
 
Este é o livro que eu mais quero e o mais difícil de ter, Não encontrei para venda em lado nenhum 🙁

Mesmo assim decidi incluí-lo aqui. Coisas da Internet, já sabemos como é.

Tal como o nome indica, este livro dá-nos a conhecer os itens e looks que marcaram certas épocas. Preto básico, sapatilhas, mini-saia… Tudo isto é falado neste livro.

Além disso, a autora atreve-se mesmo a apostar nos tecidos e tendências que vão aparecer em 2020.

Na minha opinião é um livro perfeito, não só para quem está a começar a gostar de moda, mas também quem já tem algum conhecimento. Para as primeiras é ainda melhor. Assim já não há desculpa para não sabermos o que é o estilo anos 20 ou 70. :p
 
Beauty and Style – Lauren Conrad
Na verdade estes são dois livros, mas decidi falar como um só já que são da mesma autora.
Incluí-os na minha wishlist, não porque seja fã da Lauren (na verdade acho que nunca vi nenhum trabalho dela), mas porque sempre foi das celebridades que eu achava mais bonita e adorava o seu estilo.
No livro Style, Lauren fala do seu próprio estilo e em como podemos adaptá-lo. Mais que isso, ela dá-nos dicas em como criar o nosso próprio estilo, como comprar… Enfim, de tudo e mais alguma coisa.

Já no livro Beauty, Lauren partilha connosco, simples mortais, todas as dicas que ela aprendeu de maquilhadores profissionais ao longo dos anos.
Dos dois, o primeira da lista é o da Beleza, mas estou super curiosa por ver ambos.

Podem adquirir o Style aqui e o Beauty aqui.
 
Têm algum livro sobre moda ou beleza?

Se souberem de mais livros sobre estes tópicos deixem nos comentários 🙂

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: