A minha história com as minhas unhas nem sempre foi pacífica. Até aos meus 16/17 anos roía muitíssimo as unhas. Desde pequena que o fazia e era praticamente impossível parar.

Por volta dos 16 coloquei unhas de gel, mas quando as retirei as unhas estavam muito fracas e voltei ao velho hábito.
Um ano ou um ano e meio depois, voltei a colocar unhas de gel para ver se as conseguia fazer crescer e lá consegui.
Desde aí que não tenho roído as minhas unhas (já lá vão uns 3/4 anos) e as minhas unhas estão super fortes. É raro partirem. O que é óptimo para quem roeu as unhas durante tanto tempo.
Mas vamos lá saber o que uso para elas estarem saudáveis 🙂
A minha rotina começa por, obviamente, retirar o verniz. Nesse aspecto não sou muito esquisita e uso qualquer produto. Esta Acetona Suavizada penso ser do Mini Preço e faz um bom trabalho. Além disso não sinto que resseca as unhas ou a pele.
Depois a parte de limar é também importante. Eu gosto destas limas pretas que têm duas faces e são perfeitas para limarem no dia-a-dia (com a face mais suave) ou então usarem a face mais forte para limarem mais. Eu gosto muito destas porque duram imenso tempo sem perderem a sua eficiência.
Agora, o meu “grande segredo” são estes vernizes da Rimmel. Quando fui de Erasmus as minhas unhas estavam muito fracas e partidas. Então decidi aproveitar uma promoção no site Asos e comprar o Nail Nurse – Nail Rescue (o mais vermelhinho) e o Nail Nurse – Nail Base & Top Coat. Senti logo resultados na primeira semana. Uso o vermelho como base coat pois é mais de tratamento e o transparente como top coat (embora também dê para base coat) e as minhas unhas ficam perfeitas.
Por fim, e não é regra usar sempre que faço as unhas, uso o meu creme de mãos preferido, o Hand Food da Soap & Glory.
 
Para as cutículas não uso nada nem lhes faço nada, mas tenho de mudar isso urgentemente. Se souberem de algum produto bom para esse efeito, digam nos comentários :3

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: