É… eu posso mesmo falar de séries o tempo todo (a)
A verdade é que com a quantidade que eu vejo, acabo por ter muito que falar, o que também ajuda.
Como já puderam ver pelo título, hoje vou-vos indicar algumas séries bem levezinhas. Aquelas de 20 minutinhos (o que geralmente indica ser de comédia) e que não é preciso estar a prestar muito atenção na história. Eu habituei-me a adormecer a ver televisão (agora computador) e estas são as séries às quais eu recorro sempre.
Mas vamos lá ao que interessa?
The Big Bang Theory

The-big-bang-theory-1-the-big-bang-theory-season-8-spoilers-and-a-first-look-at-the-new-penny

Duvido que alguém não conheça esta série.
Eu adoro esta série porque foge do estereótipo que se possa encontrar em séries do género, principalmente quando se juntam 5 amigos. Além disso tem a parte da ciência e de coisas mais geeks o que também é um ponto muito positivo e diferenciador.
Esta é sem dúvida a série que eu ponho sempre quando vou dormir. Já devo ter passado as temporadas todas de fio a pavio umas 10 vezes (sem exagero nenhum). Não há como amar a Amy ou o Sheldon, ou até mesmo o Raj. Quem a vê, de certeza que se apaixona pelas personagens.

 
Modern Family


Mais uma série super famosa. Tem de tudo e para todos os gostos. É difícil escolher personagens favoritos, cada um tem algo muito cativante e que me faz ficar colada ao ecrã. A Lily, o Cam, a Gloria, o Phill… enfim, é uma panóplia de divertimento.
Além disso tudo, o formato da série é diferente do habitual, uma vez que é meio Reality Show, com as personagens a falarem sobre o que estão a sentir e tal.

 
How I met your Mother

Para acabar a saga das míticas séries, não poderia falta HIMYM.
É verdade que a série já acabou, mas isso não tira o encanto da história. Afinal, há que adorar pelo menos o casal Marshall e Lily e o Barney.

Houve muita gente que não gostou do final, mas tirando isso, toda a história é super engraçada e tem várias peripécias que não lembra a ninguém.

 
The Middle

Esta série já não é tão conhecida do grande público. Pelo menos ainda só conheci um ou duas pessoas que sabem da sua existência.

Basicamente, a série conta a história de uma família de classe média – os Heck – que pode parecer normal mas no fundo não é tanto assim.

O pai (Mike) deve ser o mais normal. Depois temos a mãe (Frankie) que é a que está encarregue de tudo e todos na família, mas de um jeito que acaba por ser engraçado. Ah! E ninguém cozinha naquela casa. NINGUÉM. É sempre comida comprada fora.
Depois temos os filhos. O mais novo é o Brick e é crânio da família, no entanto é também o mais estranho. Digamos que tem manias bem atípicas.
O mais velho é o Axl e é o dsportista e o mais preguiçoso. No entanto também sabe ter um bom coração.
Por fim a Sue é, para mim, a mais engraçada. É aquela menina meia estranha e que quer fazer parte de tudo, mas quase nunca consegue. Apesar disso tem um coração de ouro.
Apresentações feitas, é óbvio que devem ver esta série. Acho que se vão divertir tanto como eu e vão adorar as aventuras desta família.


2 Broke Girls

Juntem alguém que sempre viveu a fazer parte da classe média baixa (ou mesmo baixa), que trabalhou desde cedo com alguém que sempre viveu no meio do luxo e de repente de vê sem nada.
É essa a premissa de 2 Broke Girls. Disso nasce uma amizade improvável mas muito verdadeira e claro, muitíssimo divertida.
Juntas, tentam fazer com o sonho da Max (a morena e que nunca soube o que era ser rica) de montar o seu próprio negócio de Cupcakes e claro, fazerem dinheiro com isso. Para isso elas precisam de uma certa quantia e a cada episódio, no final, é mostrado o valor que elas já têm acumulado, mostrando as dificuldades pelas quais passam para atingir o seu objectivo.
Apesar disso, a série tem várias personagens engraçadas (Olá Han, Oleg e Sophie) e várias aventuras com peripécias.


 
Awkward


 
Awkward é uma série da MTV e como tal é feita para um público mais jovem.
Passa-se no secundário e conta as história de uma típica adolescente – Jenna – e de todos os problemas também eles típicos da idade. Amores e desamores, pais, amigos… Enfim, tudo o que se espera encontrar numa série adolescente.
Ao contrário das outras séries que já aqui falei, Awkward não é bem de comédia. Ou pelo menos não é o que se espera de uma série cómica. As partes mais divertidas ficam a cargo de algumas personagens que têm tiradas bem cómicas, como a Tamara que é possivelmente a personagem mais divertida ou ainda da Sadie que, apesar de não ser muito divertida no sentido lato da palavra, faz as delícias de quem a vê com as suas frases super irónicas e sarcásticas.
Uma série perfeita para quem gosta de algo mais descontraído e juvenil
Happy Endings


Por fim dou-vos a indicação de Happy Endings. Antes de mais não se deixem enganar pelo título. É apropriada para toda a família x)
Mais uma série que gira em torno de amigos e cada um é melhor que o outro. Temos um ex-casal, uma solteirona divertidíssima (quem não adora o AMÁZING da Penny), um casal em que a mulher é quem veste as calças e o marido é super divertido e, por fim, o amigo gay que foge do estereótipo criado.
Esta série foi cancelado no fim da 2ª temporada, por isso vê-se super rápido.
Mais uma vez é algo muito leve e que tenho a certeza que se vão rir muitíssimo.

Depois também há as já consagradas séries como The Simpsons ou The Family Guy, mas não as coloquei aqui porque acho que já são fazem parte da vida da maioria das pessoas 🙂

Quais são as vossas séries “levezinhas” favoritas?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: