I’M ADDICTED TO SKIN CARE | GEL DE LIMPEZA & ÓLEOS

Ok! Não sou viciada em produtos de cuidados com a pele, mas a verdade é que tenho alguns.
Assim sendo, decidi partilhar convosco os produtos que uso no meu rosto, separando-os por categorias, para não ficar tão cansativo 🙂

Hoje vou mostrar-vos o “início” da minha rotina de pele, ou seja, o que utilizo para remover a maquilhagem.

Diariamente, especialmente de manhã, lavo sempre o rosto com um gel de limpeza.

Todos os que costumo usar são receitados pelo meu dermatologista ou então aconselhados pelo farmacêutico.

  • Keracnyl Gel Moussant da Ducray: Esta embalagem pequenina veio numa SkinBox que encomendei há uns meses, mas já a tinha utilizado anteriormente como recomendação do meu dermatologista. Embora seja indicado para pele acneica, é bastante suave e não irrita a pele.
  • Tea Tree Skin Clearing Facial Wash da The Body Shop: Comprei-o, tal como disse em cima, para experimentar após ter lido algumas boas reviews. É o que tenho usado ultimamente e até tenho gostado, mas não tanto como os outros. Nem sei explicar bem porquê. Faz bem a sua função, mas talvez por estar mais habituada a outros produtos, não acho que o vá comprar de novo.
  • Effaclar Gel Moussant da La Roche-Posay: O gel de limpeza que mais usei. Já comprei umas 3 embalagens dele e gosto bastante. Acho-o bem semelhante ao da Ducray, mas ainda assim acho que gosto um bocadinho mais deste. Também retira bem a maquilhagem (embora aconselhe sempre passar algum tipo de tónico ou água micelar no final para garantir que saiu realmente tudo) e não deixa a pele irritada.
Referi que estava a adorar utilizar óleos para retirar a maquilhagem no meu vídeo de Favoritos de Outubro e é realmente verdade. Quando comecei a ouvir falar desta “técnica”, só ouvia maravilhas, mesmo vindo de quem tinha pele oleosa ou acneica. Mas confesso que nunca fiquei muito entusiasmada. Até que há uns tempos decidi experimentar e fiquei rendida.

Realmente retira muito bem a maquilhagem e, melhor que tudo, deixa-a super suave. Como estou a usar cremes mais fortes para o acne, por vezes a minha pele estava mais agredida e sensível, Com o uso dos óleos, tudo melhorou.
Apenas os uso à noite e quando tenho maquilhagem 🙂

  • Coconut Body Oil da Boots Ingredients: É o típico óleo de coco que funciona que nem uma maravilha. Como nunca experimentei outro óleo de coco, não posso fazer uma comparação, mas tenho adorado. Certamente que irei adquirir mais óleo de coco no futuro, mesmo não sendo este em específico.
    Se forem comprar algum óleo de coco, tenham apenas atenção à sua função. Há alguns que são utilizados para cozinha.
  • Cleanse and Smooth Face Balm da Balance Me: Recebi este pequenino quando comprei o meu Magnitone. Quando vi que ele era um óleo, coloquei-o imediatamente de parte, no entanto decidi dar-lhe uma segunda oportunidade mal percebi a maravilha dos óleos.
    Ele tem um cheiro mais forte que o coco, diria que é meio cítrico. A sua textura também é mais espessa. Enquanto que o óleo de coco fica líquido em contacto com a pele, este não, o que acaba por ser um pouco mais eficaz para retirar uma maquilhagem bem mais pesada. Outra coisa que também convém dizer, é que este produto tem partículas fininhas, o que ajuda a esfoliar a pele e a retirar melhor a maquilhagem. Mas não se preocupem porque não agride quase nada a pele. Podem usá-lo diariamente.
    Gosto muito dele, mas penso que não o compraria. E não o faria simplesmente porque o seu preço é um pouquinho elevado (26€ por 125ml) e eu não acho que seja bastante melhor que o óleo de coco que é mais barato 🙂
Vocês utilizam algum destes produtos?
Que produtos deste género me recomendam? *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share: