Quem nunca viajou e se esqueceu de algum produto? Ou queriam fazer uma certa maquilhagem mas não tinha aquelas exactas cores que precisavam? 
Pessoalmente, acontece-me com alguma frequência. Aliás, se vocês costumam ver alguns dos meus vídeos de maquilhagem, já perceberam  que o que eu mais faço é usar produtos para uma função que não é bem a deles. 
Há quem não recomende muito, mas se nós não virmos qualquer problema, acho que é mais do que legítimo o fazermos. 
 
Por isso mesmo, decidi mostrar-vos quatro produtinhos que podem ser utilizados de mais formas além da “tradicional”. 
Blush como sombra

Este é o meu preferido e o que uso quase sempre. Principalmente agora que ando a adorar usar tons mais alaranjados e burgundy. 
Claro que não vão ter tanta pigmentação como numa sombra, pelo menos na maioria dos casos, mas serve perfeitamente para usar fazem looks fantásticos na mesma. 
Batom como blush 



Este nunca fiz, até porque a minha pele é oleosa e gosto mais de usar pós. Mas é uma óptima técnica (e usada por muito boa gente) que dá para variar imenso. 
Máscara como eyeliner 



Há muita gente que o faça e eu própria já o fiz. No entanto não recomendo a que o façam muito regularmente pois, embora a máscara seja formulada para as áreas dos olhos, pode ser um pouco mais “abrasiva” e não tão confortável. Mas nos dias em que reparamos que o nosso eyeliner secou ou que nos esquecemos dele em casa, é uma óptima solução. 
 
Lápis de lábios como lápis de olhos ou vice-versa



Aqui vai depender da fórmula, obviamente. Há lápis que se adaptam melhor que outros.
Mas é uma sugestão óptima, especialmente quando utilizamos lápis de lábios como lápis de olhos, pois as cores são mais variadas e dá para fazer vários looks.
Eu própria já experimentei utilizar um lápis de lábios mais burgundy nos olhos, para fazer uma maquilhagem mais grunge e adorei o resultado 🙂
Vocês conhecem mais alguma dica?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: