Depois de na semana passada ter feito um post onde falei da série The 100, decidi inaugurar uma nova rubrica no blog – Vale a Pena Ver – onde vos vou falar de algumas séries ou filmes que eu acho que realmente, valem a pena ver.
Por isso mesmo, vamos a isto 🙂

Há umas semanas pude, finalmente, ver um filme que já andava há algum tempo para ver – If I Stay.

A sinopse diz o seguinte:

“Mia Hall pensou que a decisão mais difícil que teria de tomar na sua vida era ter que escolher entre perseguir os seus sonhos musicais, tentando entrar na escola de música Julliard, ou mudar de rumo para estar com o amor da sua vida, Adam. Mas o que quera suposto ser uma tranquila viagem em família, num instante se torna numa tragédia e a vida de Mia fica presa por um fio. Agora que se vê entre a vida e a morte, Mia tem de tomar uma decisão que irá definir não só o seu futuro, como também o seu destino e o daquelas que a rodeiam.”

Este era um filme já há muito aguardado por mim. A história pareceu-me bastante boa e o elenco também.

A história é contada pelo ponto de vista da Mia e vai intercalando entre a vida da Mia antes do acidente e onde ficamos a saber como eram as suas relações, tanto com a família, como amigos e o namorado e entre a sua permanência no hospital, onde se encontra em coma, e aparece como se fosse um “espírito” fora do seu corpo.
Honestamente, estava à espera que fosse algo bem mais triste e dramático – talvez quem for mais sensível se emocione mais do que eu, mas mesmo assim gostei bastante do filme.
Acho que há um excelente balanço entre o drama e a vida normal de uma adolescente e de todas as coisas que acontecem nessa fase. Além disso, também adoro a cenografia. Tem cenas lindas e planos muito bem feitos.
É sem dúvida um filme que eu recomendo a ver e verei novamente, com certeza.
A única coisa que eu tenho a apontar é o final. Achei que faltou algo. Mas de resto, adorei a interpretação de praticamente todas as personagens – A Chloë está bastante bem no papel do Mia – e, mais uma vez, o enredo também está muito muito bom.
O filme também tem um livro que quero imenso ler. Como sempre, já ouvi dizer que é melhor e mais emocionante 🙂
Vocês já viram este filme?
Contem-me tudo nos comentários *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: