Como se já não tivesse séries mais do que suficientes para ver, lá comecei mais uma.

Em conversa com um amigo, ele falou-me de The 100 e disse que eu ia gostar. Curiosa, lá fui ver do que se tratava e comecei a ver.

A sinopse diz o seguinte:

Há 97 anos, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a sua civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de muitos anos, a opulação das naves espaciais aumentou e os recursos foram escasseando, o que poderá provocar o fim dos seres humanos. Os comandantes das estações espaciais decidem então enviar para a Terra 100 jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação do nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de regresso. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa de se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação”

Eu tenho amado este tipo de histórias distópicas que se passam no futuro mas que não são tão descabidas assim. Bem ao estilo de Hunger Games ou Divergente.

A história não tem muitas semelhanças com os filmes – ao contrário do que eu pensava quando li a sinopse – mas tenho a certeza que se gostam desses filmes e do género, vão gostar dela.
Além disso, ela encaixa-se bem no estilo young adult. Dá que pensar mas continua com a leveza típica deste género de argumentos. Tem drama, acção, romance… De tudo um pouco!
Ah! E também alguma violência. preparem-se para verem lutas e sangue.
Eu comecei-a a ver a no fim-de-semana passado e realmente estou a gostar muito. Tanto que já a devorei toda :p
Aconselho-vos a ver o trailer e tenho a certeza que não vão querer perder 🙂
Já conheciam esta série?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: