Usar batons escuros é uma paixão para muita gente (eu incluída). Mas a verdade é que usar estes tons requer algum cuidado, tanto antes como depois. Afinal, não há nada mais difícil do que usar um batom escuro perfeitamente (a não ser, talvez, o delineado).
 
A minha rotina de lábios escuros começa na esfoliação. Não há nada pior do que ter aquelas peles a quererem saltar dos nossos lábios, não é verdade? Para isso recomendo usarem um esfoliante – a minha escolha recai para o lip scrub da Lush. Se não quiserem gastar dinheiro, podem sempre usar uma escova dos dentes ou fazer o vosso próprio esfoliante – para isso só precisam de mel e açúcar – et voila, lábios suaves.
Depois da esfoliação, não podem descurar a hidratação. Há vários lip balms no mercado e podem optar, obviamente, pelo vosso favorito. As minhas opções são o Bepanthene, a Lip Butter da Nívea ou então o ve de Miel da NUXE – comecei a usá-lo há pouco tempo mas já o amo de paixão. Podem ver a review aqui 🙂
Depois do tratamento, chega a hora da “pintura”. Com lábios escuros recomendo usarem um lápis labial tanto para vos ajudar a terem uma linha mais definida, como para ajudar na duração do batom.

Se não tiverem um lápis de lábios que se adeqúe ao batom que querem usar, podem delinear os vossos lábios com o vosso próprio batom e um pincel. Nesta área ainda não sou expert, talvez por não achar o meu pincel tão bom para a função (ainda que seja próprio para tal) ou mesmo por falta de jeito. Mas fica a dica de qualquer forma 🙂

Depois disso, terminamos com o nosso batom favorito 🙂

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share:

À Procura de Algo?