VALE A PENA VER | DRACULA UNTOLD

A história do Drácula – o pai de todos os vampiros – sempre fascinou muita gente e, talvez por isso, haja imensos filmes, séries e até mesmo livros acerca desta personagem.
Como eu não fujo à regra, também gosto de histórias que envolvem algo mais “místico”. Mas mais que isso, amo quando as histórias fogem aos típicos contos que toda a gente sabe. E é isso mesmo que se passa em Dracula Untold!
O que diz a Sinopse:

“1462. Depois de anos sob a governação e Vlad III, a Valáquia vive momentos de paz e tranquilidade. mas tudo muda quando Maomé II, sultão do Império Otomana, a invade e exige que os rapazes de todas as idades sejas retirados às suas famílias para se tornarem soldados. Entre as crianças está Ingeras, o filho e Vlad. Para defender a sua família e o povo que nele depositou toda a sua confiança, o príncipe tem de encontrar forças para derrotar o inimigo. Mas para que isso seja possível, terá de aceitar ajuda de um poderoso demónio que, em troca de poderes sobre-humanos, o transformará num perigoso  monstro sedento de sangue.”

Como já viram pela sinopse, o filme não tem grandes semelhanças com o conto tradicional do Drácula, o que para mim é mais um ponto a favor,
Para além do que foi referido na sinopse, um dos pontos que faz a história desenrolar, é o facto de Vlad (ou Drácula), ter uma escapatória da sua condição de “monstro”. Se ele aguentar 3 dias sem se alimentar de sangue humano, deixa de ser um vampiro. No entanto, como devem imaginar, esta não é uma tarefa nada fácil. Além disso, as pessoas começam a suspeitar que ele possa ser realmente um vampiro, uma vez que a sua força está maior que nunca e não é visto na luz do dia, algo que pode colocar os seus até então aliados, contra ele.
Todo o filme tem bastante acção, não se passasse ele durante uma guerra entre dois povos.
Apesar da relativamente baixa classificação do IMDB – 6,2 – gostei bastante do filme. Tem interpretações muito boas, imagens fantásticas e claro, o facto de fugir do tradicional também faz com que, para mim, seja ainda melhor.

Penso que ainda não há confirmação oficial, mas tudo indica que o filme irá ter sequela o/
P.S. Hottie Alert. Já viram este Luke Evans? *.*

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share: