VALE A PENA VER | SHERLOCK

Olá! Tudo bem com vocês? 🙂

Hoje vou falar-vos de uma série que amo mas que odeio ao mesmo tempo.

Passo a explicar… Amo a série em si, a qualidade, os actores, as histórias… Enfim, tudo o que há para adorar numa série.

No entanto odeio o facto de cada temporada só ter 3 episódios (com 1h30 cada um, tudo bem, mas mesmo assim) e demorar uns 2 anos até sair uma nova temporada.
O que diz a sinopse:

“Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) sempre foi um homem moderno – o mundo é que envelheceu! Sherlock voltou à acção como era suposto: mais contemporâneo, mais acutilante e mais perigoso. Quando chega a altura de capturar criminosos, não há becos sem saída para Sherlock Holmes e o seu fiel companheiro, John Watson (Martin Freeman), um médico e soldado recém chegado do Afeganistão, que por uma casualidade se cruza com o mundo de Sherlock Holmes, um detective solitário e genial.”

No início, fiquei bem relutante ao ver a série. Várias pessoas me diziam que era fantástica mas, apesar de adorar as histórias de um dos mais famosos detectives da história, fui adiando e só a vi quando já ia na terceira temporada – a última que deu e saiu este ano.
Mas rapidamente me arrependi de não ter começado mais cedo (só não me arrependi mais porque iriam ser anos de sofrimento à espera da temporada seguinte).
As histórias são o que podem esperar, casos por resolver. Mais precisamente, um por cada episódio.
No entanto, claro que há coisas que se vão desenvolvendo ao longo dos episódios e até mesmo das temporadas. E é precisamente aí que vemos a mestria com que é feita esta série.
Os detalhes são pensados ao mais ínfimo pormenor o que, como bem sabemos, não costuma acontecer tão frequentemente. Até agora não vi um único erro.
Os actores também estão soberbos. O Benedict Cumberbatch – que faz de Sherlock – é o actor perfeito para este papel. Aliás, todas as personagens foram escolhidas a dedo.
As falas são fantásticas. Mesmo sendo uma série mais dramática e policial, os produtores conseguiram juntar uma dose de graça que faz com que a série fique ainda melhor. Afinal não é à toa que já foi nomeada para imensos prémios – incluíndo Emmy’s e Globos de Ouro – tendo vencido alguns deles.
Claro que nem tudo são rosas e não podem faltar os arqui-inimigos. Mais histórias fantásticas.

Mas isso deixo para vocês descobrirem em primeira mão 🙂

Já conheciam esta série?
O que acharam?*

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share:
  • Menina, temos a mesma relação de amor e ódio por essa série! HAHAHAHA
    Eu sou apaixonada pelas histórias de Sherlock desde criança por causa dos livros. E a atuação de Benedict está incrível ♥

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

  • Ninguém merece esperar tanto tempo, Daiany ahah
    Eu também sempre adorei esse mundo dos detectives e tudo mais, mas esta série supera-se a cada episódio :3

    Beijinhos*

  • I love Sherlock, I watched all episodes of this series, now I am watching the similar series Elementary:) I love to watch Sherlock:)))
    http://asja91.blogspot.com/

  • I've heard really good things about that show. Need to check it out :3

    Xo **