6 THINGS I DON’T HAVE TIME FOR

Embora ame maquilhagem e tudo o que tenha a ver com o assunto, há sempre coisas que não passam pela preguiça. Ou quando passam é com muito esforço. 

Por isso mesmo decidi fazer uma pequena compilação daquelas coisas que nem sempre tenho vontade de fazer e partilhar convosco.
A primeira acredito que é partilhada por muita boa gente. Se pensaram em lavar os pincéis então acertaram em cheio. Por muita que a preguiça que eu tenha, consigo lavá-los todas as semanas (especialmente os de rosto), mas que não me importava nada que alguém o fizesse por mim, lá isso não. Então quando me dá para os lavar todos, parece que nunca mais saio do sítio.
Depois temos o primer. Seja de olhos ou de rosto, quase nunca aplico. O de olhos é mais porque desde que a minha Chocolate Bar veio morar cá para casa, não sinto tanta necessidade, mas o de rosto quase nunca uso. Talvez por aina não ter encontrado o The One, mas é algo que passa sempre na minha rotina de maquilhagem.
Esta pode não ser tão comum, mas aposto que há quem sinta a minha dor. Eu amo usar lápis – seja de olhos ou de lábios, e claro que adoro quão precisos são quando estão bem pontudinhos, mas quando chega a hora de os afiar… Basicamente, só o faço quando já não há outra opção e eles nem fazem o seu trabalho direito.
O retoque final também não mora cá em casa, ou quase nunca. O que não faz muito sentido visto que eu amo um bom eyeliner e um batom bem escuro. Mas ajeitar tudo com o correctivo, por muito que adore o efeito e ache que faz toda a diferença, é algo que quase nunca acontece.

Hidratação também é algo que é difíiiicil por aqui. Não falo da hidratação do rosto – porque essa eu faço religiosamente – mas o resto do corpo… É capaz de não ver ponta de creme durante meses a fio. Eu sei que já devia ter aprendido a lição (já tive de ir ao alergologista por pensar que tinha uma alergia qualquer pois não parava quieta. No fim, era só pele seca), mas a preguiça fala mais alto. Nem é pelo frio nem nada, é mesmo preguiça pura e dura.

E para finalizar, o tão amado curvex. Calma, eu amo curvex e uso praticamente sempre. Mas sabem aquela técnica de apertar muitas vezes e tal para fazer as nossas ricas pestanas chegarem às estrelas? Bem, isso é que eu não faço. Ou pelo menos com muita regularidade. Apesar de amar o efeito – e só eu sei o quão necessário é para mim já que as minhas pestanas são mais rectas que uma parede – eu esqueço-me. É um hábito que tenho tentado mudar, mas até lá “Ain’t nobody got time for that“.
E vocês? Quais são os passos que mais deixam passar?
Contem-me tudo nos comentários *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share:
  • Hidratação do corpo e do cabelo eu tenho muita preguiça também.

    Curvex, geralmente passo longe (sendo que eu preciso utilizar).

    Para não ter que apontar os lápis eu uso lapiseira e assim vai.

    http://www.hipermetropiafashion.com.br

  • Existisse lapiseira de olhos de lábios e olhos e eu era feliz ahah
    Beijinho**

  • Sou preguiçosa nas mesmas coisas, já substituí primer por corretor e pó por isso mesmo!
    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

  • Limpar os pinceis é o terror! Mas pronto. Tem de ser.

    Eu tambem acabo por não hidratar o corpo, mas porque tomo a maioria dos banhos no ginasio e à pressa. Ando a procura do hidratante rápido e bom!

    Carolina | [en] joy. by C.

  • Limpar os pincéis deve ser o drama de toda a gente x)

    Beijinho*

  • Ahahah identifiquei-me com todas… Por falar nisso, ainda ontem fui usar o meu lápis de olhos e pensei para mim "epa, tenho que afiá-lo!", mas como ainda conseguiu cumprir a sua função, lá ficou ele com a ponta completamente gasta ahahah
    Beijinho,
    Telma | http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

  • ahah Eu quando acabei de escrever este post fui afiá-los todos, mas tenho a certeza que só voltam a ver a afia daqui a uns valentes meses xD

    Beijinho*

  • Acho que nunca me vou habituar a hidratar o rosto e muito menos o corpo, depois queixo-me mas enfim…
    Gostei do blog e dos looks maquilhagem principalmente porque uso muito cat eye e os seus derivados ahah
    Segui 🙂

    excessodenatureza.blogspot.pt

  • Eu o rosto hidrato sempre, é religioso. Ainda por cima porque a minha pele não é lá muito minha amiga, mas o corpo não vê uma pinta de hidratante durante bastaaaante tempo :p
    Que bom que gostaste, Diana. Fico super contente. Eu também não vivo sem delineado :3

    Beijinhos*

  • Todas as coisas que disseste são coisas que eu propria estou sempre sem paciência para fazer. Só para tu veres bem, passei a usar um lápis de olhos retráctil só para não ter de afiar x)

    Vou seguir-te
    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

  • Eu só não faço isso porque gosto muito do que uso e ainda não encontrei nenhum que adore e seja retráctil, se não já tinha feito o mesmo x)

    Beijinhos*