MAKEUP TOOLS ESSENTIALS

Com tantas coisas disponíveis no mercado que dizem respeito à beleza e maquilhagem, por vezes é um pouco difícil perceber o que devemos ou não ter. Assim sendo, decidi partilhar com vocês os meus acessórios essenciais de maquilhagem e que eu acho que fazem imensa diferença no resultado final.
  • Curvex – O melhor amigo de quem tem as pestanas rectas, tal como eu. Mesmo que não passemos máscara de pestanas, só o uso do curvex já faz uma enorme diferença. O olhar fica mais aberto e expressivo, é maravilhoso para quem quer dar aquela impressão de acordada. Já não vivo sem o meu. Há imensos no mercado – uns mais caros e outros mais baratos –  por isso é uma questão de tentarem ver o melhor para vocês. O meu é da Kiko e, embora não o ache do outro mundo, faz um excelente trabalho e é bem baratinho.
  • Esponja Real Techniques/Beauty Blender – Quem me segue há já algum tempo, já deve ter percebido o meu amor por esponjas de maquilhagem, mais precisamente a da Real Techniques. Parece que descobri um outro mundo da maquilhagem. É um processo rápido e o resultado é de uma pele mais flawless e airbrushed, sem uma tendência tão grande para a marcação das zonas mais secas ou até dos poros. Recentemente adquiri a Beauty Blender e também gosto muito – farei review em breve – mas com qualquer uma estão muitíssimo bem servidas.
  • Pincel 227 da Zoeva – No que toca a pinceis de olhos, sempre houve um que se destacou – o 217 da MAC – mas todos sabemos que o preço deles não é amigo de todas as carteiras. Assim, quando conheci os pincéis da Zoeva, fiquei encantada com o dupe do da MAC. Quem tem os dois acha-os muito semelhantes e há até quem diga que o da Zoeva é melhor. Em termos de comparação não sei, mas que é fantástico é. Super suave e multi funções. Ora dá para aplicar sombras, ora dá para esfumar. Um autêntico must have para quem gosta de sombras.
  • Pincel de Sobrancelhas – Fanática por sobrancelhas como sou, não podia faltar um pincel de sobrancelhas. Embora um pincel normal de delineador – daqueles chanfrados – sirva perfeitamente para isso, tive de mencionar este pincel porque é realmente magnífico. Ele é super fininho e “duro” – no sentido em que não se mexe tão facilmente – o que nos permite uma linha super precisa. ideal para quem gosta de umas sobrancelhas mais desenhadas. Já não vivo sem ele.
  • Pincel de Eyeliner – Depois de sobrancelhas, o meu ponto fraco é o eyeliner. Uso-o em quase todos os looks. Embora haja váios géneros de eyeliner que não precise de pincel, coloquei este acessório pois acho que é pelos delineadores em gel que muita gente começa e, sem dúvida, que o pincel tem um papel enorme no resultado. Tenham mais ou menos técnica, sem o pincel ideal, torna-se mais complicado fazer um delineado bonito. Além disso, o pincél chanfrado pode ser usado para mais coisas, como colocar sombra na linha de pestanas inferior. Algo que uso muito e adoro.

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share:
  • Tenho uma réplica da Beauty Blender e não uso muito, acho que neste caso a original vale a pena :p O pincel de esfumar da Zoeva parece mesmo bom!
    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

  • Em termos de esponjas nunca experimentei réplicas. Comecei com a da Real Techniques – e como até é baratinha – fui continuando e adoro. A Beauty Blender também é amor :3
    Quanto ao pincel da Zoeva e mesmo uma maravilha. Tão suave *.*

    Beijinhos*

  • Quero muito comprar a Beauty Blender 🙂
    Beijinhos
    http://www.walldrawingss.blogspot.pt

  • É fantástica 🙂
    Aproveita na maquillalia que é mais baratinha 😀

    Beijinhos*

  • Nunca useu as esponjas porque não uso base, mas tenho o curvez e ADORO :3

    Ana, xo ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

  • És uma sortuda por não usar base *.*
    O curvex é vida, para mim ahah

    Beijinhos**