MICELLAR WATER | BIODERMA vs GARNIER

Desde que se começou a falar das águas micelar e de todas as boas coisas que elas faziam, houve uma marca que se sobrepôs a todas as outras – Bioderma!
No entanto, a marca não é tão acessível a todas as carteiras – pelo menos em Portugal – e a correria para encontrar uma água micelar semelhante não parou. De todas as que há no mercado, uma das mais faladas é a da Garnier, que muitos dizem que é a que mais se aproxima.

Antes de mais, eu devo dizer que AMO a da Bioderma. Comprei-a há mais de um ano e não me arrependo nada de ter pago um pouco mais. É realmente super suave, retira bem a maquilhagem e dá uma sensação mais calmante à pele que eu adoro. Além disso, dura bastante. Uso-a também como tónico e não poderia estar mais satisfeita.

No que diz respeito à da Garnier, comprei-a há uns meses para experimentar e porque a minha da Bioderma estava a acabar. Uso-o exactamente da mesma forma, por isso consigo ter um bom termo de comparação.
Esta água também retira bem a maquilhagem e não irrita a pele.
No entanto, não o faz tão bem como a da Bioderma, na minha opinião. Sinto que preciso de usar um pouco mais para conseguir tirar a maquilhagem e a acção calmante não é tão grande. Além disso, de vez em quando, ao retirar a maquilhagem, parece que sinto o cheiro a pinheiro ou algo do género. Eu sei! Muito estranho, mas acontece. Não é nada de muito intenso e passa quase imediatamente, mas a verdade é que acontece de vez em quando.
Por tudo isso, a minha escolha recai na da Bioderma.
Claro que o valor é bem diferente (Garnier – 6€/400ml e Bioderma – 20€/500ml) e comparando a relação qualidade-preço a da Garnier é maravilhosa. Aconselho-a a todas as pessoas que não tenham grandes problemas de pele. Se a vossa pele for mais normal – e não tão sensível – experimentem porque tenho a certeza que vão adorar.
No entanto, caso queiram e possam investir um pouco mais, a da Bioderma é realmente fantástica e vale bem o preço mais salgado. Se tiverem a pele mais sensível, então vão amar ainda mais.
Já experimentaram alguma das duas ou outra água micelar?
Qual a vossa favorita? *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

  • A água micelar da Bioderma é sem dúvida a minha favorita. Eu uso a da gama Sébium pois a minha pele é bastante oleosa e adoro-a. É sem dúvida um ótimo investimento!

  • É mesmo.
    Eu já experimentei a da gama Sébium mas confesso que não fiquei grande fã. Mas adoro esta para peles sensíveis. Já não a troco por nada :p

  • Anónimo

    Olá vou fazer uma pergunta que nada tem a ver com este post mas como sou uma lerda no que diz respeito aos cuidados com a pele acho que só tu me podes dar uma resposta acertada…
    Então é assim tenho a pele oleosa e poros abertos com pontos negros e algumas espinhas e o outro dia comprei um esfoliante da garnier para poros e pontos negros. A minha dúvida é se o posso aplicar todos os dias como tenho feito? E outra duvida, será que me podes dizer alguma mascara boa para o meu tipo de pele?
    Obrigada e desculpa perguntar algo que nada tem a ver com este post 🙂

  • Não tem mal nenhum 🙂
    Quanto ao esfoliante depende muito se é forte ou não, ou seja, se tem partículas bem grandes ou pequenas. Caso aches que seja um bocadinho agressivo, não te recomendo usar todos os dias pois pode agredir a pele e, como o acne já está inflamado, pode ficar pior e a pele também precisa de tempo para se regenerar. Assim, recomendaria usar apenas umas 2 ou 3 vezes por semana, no máximo.
    Quanto a máscara para peles oleosas, eu gosto muito de uma que estou a usar que é da Neutrogena, mas acho que só a encontras online :/
    Mas claro que tudo isto é bem pessoal, estas dicas são baseadas na minha experiência pessoal.

    Beijinhos*

  • Eu neste momento estou a usar a água micelar da L'oréal e também me parece muito bem. Ronda praticamente o mesmo preço da água micelar da Garnier, apesar de eu ter consigo comprá-la através de uma promoção de 50%.

  • Também já ouvi falar bem da da L'Oreal. Dizem que é bem parecida com a da Bioderma 🙂

    Beijinhos*

  • Também uso a da bioderma e adoro, é a minha favorita!
    Beijinho
    http://www.theblackblush.blogspot.pt

  • É mesmo óptima. Já tenha outra de reserva :3

    Beijinhos*

  • Estou curiosa em relação a essa da Garnier!
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

  • Pelo preço, acho-a bastante boa 🙂

    Beijinhos*

  • Nossa flor não conhecia a da Garnier, a da Bioderma já ouvi maravilhas sobre ela. Uma pena a da Garnier não ser tão boa quanto ao custo x beneficio.
    Estou precisando de uma, e seu post veio em boa hora, vou optar pela da Bioderma mesmo.

    beijos :*
    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br

  • Não me interpretem mal, eu gosto bastante da da Garnier, mas realmente acho a da Bioderma melhor. Se poder investir um bocadinho mais, não se vai arrepender. Especialmente se tiver a pele mais sensível é perfeita 😀

    Beijinhos*

  • Adorei a comparação.
    Por vezes não queremos gastar muito dinheiro em produtos e compramos uns mais baratos, depois acabamos por gastar o mesmo ou mais até por não ser tão bom.
    Adorei o blog, estou a seguir e claro que coloquei gosto no facebook 🙂
    Beijinhos
    bbelieve123.blogspot.pt

  • Que bom que gostaste, Beatriz 😀
    É verdade. Neste caso, pelo menos para mim, vale bem a pena gastar um bocadinho mais 🙂

    Muito obrigada. Espero que continues a gostar do que aí vem 😀

    Beijinhos*

  • Olá 🙂 Eu uso a da Garnier e gosto bastante. Antes usava um tónico próprio para acne, e depois decidi experimentar uma água micelar. não ia com grandes expectativas mas fiquei surpreendida 🙂 Acho que é boa, mesmo para quem tem acne, mas também depende do acne e tudo mais. Claro que há produtos melhores, mas como disseste, para quem não puder gastar muito dinheiro, esta é uma ótima escolha 😀

  • Sem dúvida. Claro que cada pele é diferente, mas é uma óptima escolha 😀

    Beijinhos*