Desde que se começou a falar das águas micelar e de todas as boas coisas que elas faziam, houve uma marca que se sobrepôs a todas as outras – Bioderma!
No entanto, a marca não é tão acessível a todas as carteiras – pelo menos em Portugal – e a correria para encontrar uma água micelar semelhante não parou. De todas as que há no mercado, uma das mais faladas é a da Garnier, que muitos dizem que é a que mais se aproxima.

Antes de mais, eu devo dizer que AMO a da Bioderma. Comprei-a há mais de um ano e não me arrependo nada de ter pago um pouco mais. É realmente super suave, retira bem a maquilhagem e dá uma sensação mais calmante à pele que eu adoro. Além disso, dura bastante. Uso-a também como tónico e não poderia estar mais satisfeita.

No que diz respeito à da Garnier, comprei-a há uns meses para experimentar e porque a minha da Bioderma estava a acabar. Uso-o exactamente da mesma forma, por isso consigo ter um bom termo de comparação.
Esta água também retira bem a maquilhagem e não irrita a pele.
No entanto, não o faz tão bem como a da Bioderma, na minha opinião. Sinto que preciso de usar um pouco mais para conseguir tirar a maquilhagem e a acção calmante não é tão grande. Além disso, de vez em quando, ao retirar a maquilhagem, parece que sinto o cheiro a pinheiro ou algo do género. Eu sei! Muito estranho, mas acontece. Não é nada de muito intenso e passa quase imediatamente, mas a verdade é que acontece de vez em quando.
Por tudo isso, a minha escolha recai na da Bioderma.
Claro que o valor é bem diferente (Garnier – 6€/400ml e Bioderma – 20€/500ml) e comparando a relação qualidade-preço a da Garnier é maravilhosa. Aconselho-a a todas as pessoas que não tenham grandes problemas de pele. Se a vossa pele for mais normal – e não tão sensível – experimentem porque tenho a certeza que vão adorar.
No entanto, caso queiram e possam investir um pouco mais, a da Bioderma é realmente fantástica e vale bem o preço mais salgado. Se tiverem a pele mais sensível, então vão amar ainda mais.
Já experimentaram alguma das duas ou outra água micelar?
Qual a vossa favorita? *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir: