Quem não gosta de ter alguns pincéis para brincar um bocadinho mais com a maquilhagem? Há quem aposte mais nos de face e outros que apostam mais nos de olhos. Mas independentemente da função para a qual estão destinados, a verdade é que pode ser um investimento um bocadinho grande, mesmo quando não vamos aos mais caros.

E com o investimento vem a preocupação com o seu cuidado. Claro que se forem de boa qualidade vão durar mais, mas mesmo assim não dispensam que tomemos conta deles.
Por um lado temos os de rosto que devem ser lavados, no mínimo, semanalmente. Com isto, o desgaste acaba por ser maior, mas mesmo assim há maneiras de os fazer durar mais tempo.
Por vezes, quando usamos uma base mais pesada por exemplo, é normal que se acumule um bocadinho no pincel, mesmo após a lavagem.
Para que isso não aconteça, uma boa dica é colocarem um bocadinho (mas só mesmo um bocadinho) de azeite para dissolver a gordura que lá se acumulou. Depois é só lavar MUITO BEM os pincéis e ficam como novos.
Repito: Lavem bem os pincéis quando utilizam azeite, pois podem ficar com resto e, embora seja um produto natural, ninguém quer qualquer tipo de gordura colocada no nosso rosto, certo?
Eu costumo fazer isso apenas uma vez por mês ou de dois em dois meses. Assim, tenho a certeza que retiro tudo muito bem e ainda mantenho a suavidade das cerdas uma vez que o azeite é um hidratante natural.
Já para os pincéis de olhos, a história é outra.
Aqui já podemos espaçar um pouco mais as lavagens, mas quando os lavamos, por muito bons que sejam, o normal é que vão perdendo a forma natural deles.
Para isso aconselho a utilizarem os brush guards – conseguem arranjar no ebay super baratinhos.
Eu utilizo-os com os pincéis ainda molhados ou húmidos e o que estes pequeninos fazem é simplesmente “apertar” o pincel (não aperta mesmo, ok? É só uma maneira para tentar explicar eheh) o que faz com que quando o pincel seca, esteja como novo, mantendo a sua forma.
Ora vejam as fotografias antes de usar um brush guard e depois. Uma diferença brutal, não é mesmo?
Antes

Como podem ver, as cerdas estão bem “rebeldes” e por todo o lado.


Depois

Já depois, embora as cerdas não estejam perfeitas, nota-se uma melhoria bastante significativa, não acham?
Para a limpeza dos pincéis – seja de rosto ou de olhos – vocês têm 1001 produtos disponíveis.
Pessoalmente, gosto de usar shampoo de bebé que não é nada agressivo, é bem barato e o mais importante de tudo, faz o trabalho na perfeição.
Como vêem, tudo o que eu faço é bem simples, mas até agora tem dado super resultado. Nunca tive nenhum problema e os meus pincéis estão impecáveis.
Qual é o vosso “segredo” para cuidarem dos vossos pincéis?
Quero saber tudo*

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: