Hoje decidi fazer um post um pouco diferente do habitual, pelo menos para mim.
Vou partilhar convosco a maquilhagem que mais tenho usado nos últimos tempos. Claro que há sempre algumas coisas que vão variando, mas estes são os itens que tenho usado 90% das vezes.

Começando pelo início, ou seja, a base, uma velha querida minha – a Revlon Colorstay. Não há volta a dar. Nunca me falha. Para correctivo, acho que nem preciso de mencionar, mas cá vai. O Collection Lasting Perfection Concealer é o meu correctivo há mais de um ano. Nunca mais usei outro. O meu último tubo está a meio e, a menos que encontre outro igualmente bom para o substituir, acho que vou comprar o meu quarto ou quinto tubinho brevemente (já agora, alguma sugestão?).

Passando do pó e blush (que vou variando muito, não havendo um que tenha usado mais) directamente para o contorno, o de eleição é o NYX Blush na cor Taupe. Nunca fui de usar contorno, mas este ano tem sido uma constante. Tomei-lhe o gosto e esta cor é perfeita para peles mais branquinhas, devido ao fundo mais acinzentado. O iluminador também começou a fazer parte da minha rotina (algo que eu nunca fazia, ou usava apenas umas 5 vezes por ano) quando decidi adquirir – finalmente – o tão famoso Mary-Lou Manizer da The Balm. É tudo o que dizem e muito mais. Perfeito mesmo.

Nas sobrancelhas, o já muito falado por aqui Eyebrow Gel da NYX. Já falei várias vezes dele e por isso não me vou alongar. Só vou dizer que é magnífico e deviam dar-lhe uma oportunidade.
Quanto aos olhos, não poderia deixar de ser a minha querida e amada Too Faced Chocolate Bar. Só consigo perguntar a mim mesma qual a razão de não a ter adquirido mais cedo. Tão perfeita. São raras as vezes que vou buscar uma sombra a outra paleta. Perfeita perfeita. Obrigada Pai Natal!! Para finalizar os olhos, uma compra recente mas que já me apaixonou – o Gel Eyeliner #77 da Inglot. Não ficou barato, é certo, mas valeu cada cêntimo. Tão suave, pigmentado e com uma duração tãaaao boa.

Finalmente, para os lábios, apaixonei-me pelo Velvetine Cashmere da Lime Crime. Como amo esta cor e acabamento matte. Quase não consigo deixar de usar. Acho que fica bem com todos os looks. A par deste velvetine, e apenas porque os meus lábios não são muito definidos, gosto de usar o NYX Lip Pencil na cor Mauve que, apesar de ter uma cor maravilhosa por si só, como contorno para esta cor, fica óptima.

Não falei de nada para pestanas porque tenho andado meia viciada em pestanas falsas – nem que seja apenas no canto externo – e vou variando um bocado (ok! ultimamente tenho usado e adorado as Kimberly da Eyelure, mas é porque acabei com as outras). Além disso, preciso de uma máscara nova ahahah
 
E pronto, acho que é tudo! 
O que é que vocês têm usado? Contem-me nos comentários 🙂

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: