(via)
Os mais atentos talvez tenham reparado que o blog já não é .blogspot.pt mas sim .com – embora seja uma mudança super recente -. Já tinha esta ideia há algum tempo, uma vez que dá um ar bem mais sério e profissional, e foi desta que mudei.
Mantive também o nome do blog no domínio já que eu acho que é fácil de decorar, fica no ouvido e claro, tem tudo a ver comigo.
Mas vamos lá às partes mais técnicas.
Eu registei o meu domínio no GoDaddy, que me foi aconselhado por amigos que também o usam e posso-vos dizer desde já que o processo é bastante simples, não tem muito que enganar. Quanto ao preço, não sei como é nos outros locais, mas eu posso-vos dizer que paguei menos de 10€ (que dá para um ano inteiro) pelo meu domínio, o que não achei caro.
Quanto ao colocar o meu domínio próprio no blogger, isso já não foi “pêra doce”. Não que seja algo difícil – que não é, especialmente agora que já fiz tudo – mas não foi propriamente fácil arranjar um tutorial que me ajudasse. Nem mesmo os passos disponíveis no próprio Blogspot se mostraram 100% eficazes para mim. No entanto, descobri esta página que foi a minha salvadora. Bem simples e o melhor, tem imagens a ilustrar todos os passos. Não dá mesmo para nos enganarmos se nos guiarmos por aqui.
Para já, mantenho-me no Blogger, pois pretendo exportar tudo para o WordPress e, pelo que vi, tenho de estar com o domínio próprio aqui durante 30 dias. Mas quando o fizer, posso contar-vos como foi.
Ah! Vale a pena também referir que no blogger, ao contrário do wordpress, por exemplo, não é preciso comprarem hospedagem, uma vez que o blogger é hospedado pelo google.

Espero que tenham gostado. Alguma dúvida, é só perguntar *

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir: