LIME CRIME | CASHMERE

Antes de passarmos à review, deixem-me alertar-vos para todo o escândalo que anda a envolver a Lime Crime. Com uma simples pesquisa – “Boycott Lime Crime” – vocês conseguem perceber melhor toda a essência do que se tem passado. Basicamente, há uns meses a LC foi vítima de um hackeamento e as informações de imensos clientes foram roubadas e houve quem perdesse milhares de dólares. Isso mesmo, milhares. Se bem que qualquer empresa pode ser vítima de hackers, o principal problema foi a maneira com a marca lidou com tudo isto. Aparentemente, já havia queixas há muitos meses, mas nunca ninguém se pronunciou publicamente nem alertou os clientes, até que tudo explodiu.
Dito isto, eu não recomendo a compra na Lime Crime, mas como sei que muita gente gosta dos produtos e mesmo assim vai continuar a comprar, decidi fazer este post na mesma.
Passando ao produto em si, os Velvetines já são bastante conhecidos. Batons líquidos que ficam bem matte e duram horrores. E realmente é verdade. Eu coloco-o de manhã e dura praticamente o dia inteiro, mesmo comendo e bebendo. Claro que não fica 100% igual, mas aguenta-se super bem.
Quanto à textura, esta é confortável. Em alguns casos, especialmente se reaplicarem, pode tornar-se um pouco mais seco e desconfortável, mas regra geral, achei bem bom de usar. No entanto, aconselho a esfoliarem sempre os lábios, pois como tem acabamento matte vai marcar-vos as peles secas e fazê-las sobressair.
A pigmentação também é bem boa. Com uma passagem já conseguem ter uma boa cor.
Quanto à cor escolhida, eu estou apaixonada. Adoro e tenho usado imenso – apesar da polémica, vou continuar a usar pois não há necessidade de deitar dinheiro ao lixo -. Tanto sozinho como por cima de um lápis castanho – que amei essa combinação.
O cashmere é bem híbrido, vai de um bege com fundo meio acinzentado a castanho… Enfim, bem difícil de explicar mas que eu gosto bastante.
Para quem, tal como eu, ficou rendida à cor mas não quer comprar pela Lime Crime, a RoseShock disponibilizou alguns dupes.
O número 3 parece-me bem parecido ao Cashmere e eu sei que a Lunatick envia para Portugal. Nunca comprei nada por lá, mas fica a dica. Outras opções são o Desert Taupe da Aromi, o Ghoulish da LA Splash ou o Tootsie da ColourPop (provavelmente o mais parecido que vi). Também nunca experimentei nada destas marcas, mas vale a pena conferir. A LA Splash tem sido bastante usada por alguns youtubers que sigo e dizem maravilhas, pena os portes serem muito caros e a ColourPop ainda não envia para Portugal 🙁 – mas espero que comecem a enviar já já. Qualquer coisa, também tenho a certeza que conseguem encontrar semelhantes de outras marcas.
O preço foi 31 dólares – já com portes – o que eu achei bem caro. Apesar de estar satisfeita, não sei se voltaria a comprar ou até mesmo se vale a pena. Só não fiquei com a consciência tão pesada porque adoro a cor e uso-a bastante.
Assim sendo, eu estou bastante satisfeita com a compra e com o produto. Tudo chegou em perfeitas condições e super rápido – menos de duas semanas. No entanto, apesar de ter sido tudo excelente, volto a dizer que não recomendo a compra pela Lime Crime, porque há bastantes polémicas e coisas que, pesquisando um bocado, nos faz desistir de dar dinheiro a uma companhia que não se interessa com os seus clientes.
O que vocês acham da Lime Crime e dos seus produtos?
Contem-me tudo*

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

  • Absolutamente. E o facto de ser um conceito proveniente da Colômbia que é bem recebido por Portugal já pode querer explicar alguma coisa!

    Adoro, adoro, adoro este género de posts 😀

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  • Que bomm!!!! :3
    Beijinhos**

  • Lud

    Sou apaixonada pelos lime crimes, especialmente pelo Cashmere, mas depois dessa polêmica, não me sinto segura em comprá-lo. :/ Beijão

    Coisa da Lud

  • Acho que muita gente está na tua situação. :/
    mas certamente que há iguais ou ainda melhores 😀

    Beijinhos*

  • Adoro a cor, mas acho que preferia comprar um batom desse género da Anastasia Beverly Hills 🙂

    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

  • Assim que conseguir também quero experimentar. Ando a morrer com algumas cores deles *.*

    Beijinhos*

  • Boa altrnativa são os Matte Me da Sleek MakeUp, tem menos cores, mas achei uma maravilha, podia dizer o mesmo deles que diseste no teu post, duram bastante tempo,mesmo comendo e bebendo e ficam bem matte, aconselho 🙂

  • Por acaso nunca experimentei, mas estão na minha lista 😀

    Beijinhos*