MEN AND THEIR BAGS

Para quem não sabe, eu faço parte de uma revista mensal online – a Stylish Mag. Recentemente, a publicação voltou-se mais para o público masculino e, por isso mesmo, decidi partilhar convosco uma das mais recentes matérias que fiz para lá sobre bolsas masculinas.
As bolsas já não são um acessório exclusivamente feminino. Na verdade, uma em cada cinco bolsas de luxo vendidas é masculina.
Claro que os modelos usados são bem diferentes, mas o propósito é semelhante – “Estar na moda” e claro, não ter que guardar tudo nos bolsos das calças ou casacos.
Quanto às bolsas mais utilizadas, esse “prémio” fica para as tão famosas backbacks– as tradicionais mochilas -. Hoje em dia é rara a marca que não as tenha e podemos encontrá-las com os mais variados estilos, do mais conservador ao mais moderno e jovial. 

No entanto, as bolsas tiracolo não são menos conhecidas que as anteriormente mencionadas. O estilo também é bem versátil – quem nunca viu alguém de fato e com uma bolsa assim? – mas ganha pontos por ser um pouco mais prática, já que conseguimos ter acesso às nossas coisas “On the go”, ou seja, não precisamos de fazer uma ginástica para tirar a mochila e voltar a colocá-la.

Depois de mencionar estes modelos, não nos podemos esquecer das tradicionais bolsas “de negócios”. Aquelas que vemos imenso nos filmes com pessoas super importantes. Apesar de terem uma fama mais “conservadora”, a verdade é que também aqui há algum espaço de manobra, basta escolher bem o modelo e o look mais descontraído aparece logo.

Quanto a marcas, existem várias e para diferentes preços. Ted Baker, Givenchy, MCM, EastPak – sim, aquela marca que todos adoravam na escola também tem preços mais luxuosos – Vivienne Westwood ou Kenzo são apenas alguns nomes a citar, especialmente quando falamos de bolsas mais luxuosas.

Algum homem a ver esta publicação? Vocês são fãs das bolsas masculinas?
Contem-me tudo nos comentários! *

P.S. Quem ainda não conhece a Stylish Mag, recomendo imenso fazerem uma visita. Pessoas como Pedro Barroso, Pedro Carvalho, Bárbara Paz e Júlio Rocha já foram capa. Quem ainda não viu as entrevistas?

 

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share: