POR AÍ | BUÇACO

 Que Portugal tem locais lindíssimos, toda a gente sabe. No entanto, a maior parte de nós não conhece nem metade.

Eu confesso que sou uma dessas pessoas. No entanto, há uns dias adicionei mais um local à minha lista de “locais lindos em Portugal que já visitei”. Fui até ao Buçaco, que pertence ao distrito de Aveiro e aproveitei para vos falar um bocadinho de lá.

Cingi-me à área do Palácio Hotel do Buçaco mas mesmo assim já deu para ver o quão bonita é a zona.

Até chegar lá, passamos por parte da Serra e dá para ver que é realmente lindo. Sim, é uma “simples” serra, mas há tanta diversidade que faz toda a diferença. Já para não falar de todo o ambiente circundante que dá outra “alma”.
Mas passando ao Palácio…
É considerado o último legado dos Reis de Portugal – fancyy – e foi projectado no final do século XIX pelo italiano Luigi Manini (que, a título de curiosidade, foi o mesmo que projectou o Teatro Nacional de São Carlos). Hoje em dia é um hotel de luxo.

Como vocês devem perceber pelas fotografias, o palácio e principalmente a área que o circunda não são muito grandes. Pelo menos, pelas minhas referências de outros palácios e locais similares, não achei. No entanto não é isso que faz o Palácio do Buçaco menos bonito.
O jardim é um mimo. Já viram bem o “design”?
E por falar em jardim, pelo que percebi, esta é uma espécie de “esplanada” do hotel que está precisamente voltada para o jardim. Já viram que espectacular deve ser tomar o pequeno almoço ou jantar com esta vista?
No entanto, o que mais me fascinou foram mesmo os detalhes da arquitectura. Este palácio pertence ao estilo neomanuelino, que é a principal forma de romantismo português. Dizem que este estilo é a versão portuguesa do estilo neogótico. Aliás, eu pensei que era mesmo gótico. Não que perceba alguma coisa de arquitectura, mas quando vi gárgulas foi o que pensei .



Foi um post com bastantes fotos – algumas bem parecidas – mas espero que tenham gostado.

Já visitaram o Buçaco?
Contem-me tudo nos comentários*

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva