VALE A PENA VER | THE SPECTACULAR NOW

Já há algum tempo que andava para ver este filme mas nunca “chamou muito por mim”. Até que há umas semanas atrás me deparei com ele e, como tinha tempo livre, decidi dar-lhe uma oportunidade.

O que diz a Sinopse:

“Sutter Keely é um jovem finalista de liceu e auto proclamado “a vida da festa” que se apaixona inesperadamente pela “boa rapariga” Aimee Fineky. Enquanto Aimee sonha com o futuro, Sutter vive no agora, e no entanto, ficam atraídos um pelo outro…”
Pela sinopse, o filme parece apenas mais um filme de adolescentes que conta a história de dois jovens de “mundos diferentes” e que se apaixonam. No entanto, este filme é muito mais que isso.
Este filme não é, na minha opinião, o típico filme de domingo à tarde. É bem mais profundo que isso.
Mesmo com uma base mais simples, a história é bem real e mostra-nos os problemas que os adolescentes passam, não de uma forma exagerada, mas muito “terra-a-terra”, se assim o posso dizer.
 
É verdade que fala de um amor entre duas pessoas opostas e que têm objectivos e histórias diferentes. Mas é notório o crescimento das personagens, em especial do Sutter. Para mim, de um certo modo, foi fácil relacionar-me com ele (e acredito que muita gente o fará). O medo do futuro, o querer viver no presente porque é o que temos como certo…
 
Além da história, os actores estão também de parabéns – em especial o Miles Tiler – que me tem surpreendido bastante. A personagem dele é apaixonante, super complexa e claro, super bem interpretada.
 
Quem já viu este filme? O que acharam?
Contem-me tudo*

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share: