O Shampoo seco já não é novidade para ninguém – ou quase ninguém – mas a verdade é que muita gente ainda não se rendeu a esta maravilha. Alguém me explica como?

Eu tive o meu primeiro contacto com este produto maravilha quando fui para Inglaterra. Tinha ouvido coisas fantásticas sobre os da marca Batiste e decidi experimentar. Desde aí a nossa relação está bem sólida e é um casamento para durar. Aliás, acabei de renovar os votos com a compra de mais algumas embalagens eheh

A maioria deles tem uma cor branca, o que pode ser mais “problemático” para quem tem cabelos mais escuros. Embora agora já existam em tonalidades mais escuras, a verdade é que a cor não precisa de ser uma dor de cabeça. Basta aplicar com alguma distância – na embalagem recomendam uns 30cm – e depois esfregar bem para retirar o excesso.
Dica: Há quem faça isso com uma toalha, pois assim é mais fácil de espalhar tudo melhor e de não ficarmos com alguma parte branca.
Mas a verdade é que isso é o menos importante. A sua eficácia supera qualquer “percalço”. Eu era daquelas pessoas que tinha de lavar o cabelo todos os dias, pois no dia a seguir o meu cabelo já não estava tão bonito. Hoje já consigo passar dois ou 3 dias sem me preocupar com a aparência do meu cabelo. Claro que não fica com um aspecto tão perfeito – ainda que eu goste mais da textura do meu cabelo ao segundo dia quando aplico a shampoo seco – mas é sempre uma grande ajuda e um salvador nas horas de maior aflição.
Quem ainda não se rendeu ao shampoo seco?
E para os que já usam, qual é o vosso favorito?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir: