Eu não dispenso uma limpeza profunda semanal aos meus pincéis – especialmente os de face – mas no que toca aos de olhos, a conversa é outra. Primeiro porque acaba por desgastá-los mais já que são mais delicados e depois porque realmente não vejo tanta necessidade, uma vez que que não há tanta sujidade ou bactérias acumulados (penso eu).

Sendo assim, ultimamente tenho usado mais um higienizador de pincéis, mas o que eu tenho já tem anos e está a acabar.
Foi aí que pensei em comprar o da Kiko. Vi algumas boas reviews, o preço não era alto e honestamente, nem sei de outras opções ahah

A minha primeira impressão foi “não vem com muito produto”. Tem 50ml, o que eu não acho assim muito, visto que é uma coisa que, à partida, ainda vamos usar bastantes vezes.

Outra coisa é que ele tem um cheiro um pouco forte. Não é assim wooow – e a mim não me incomoda – mas pode incomodar quem seja mais sensível. Não senti que fique algo no pincel, mas mesmo assim é um factor a ter em conta.

Na primeira vez que o utilizei, confesso que fiquei meio desapontada. Não senti que tivesse tirado assim muito do meu pincel. Mas com o passar do tempo, a minha opinião mudou completamente.
Os pincéis ficam quase perfeitos. Mesmo com sombras mais escuras, eu consigo fazer com que eles ficam limpinhos e quase sem manchas. Não tira tudo a 100%, mas também estamos a falar de um spot cleanser.

Eu apenas o uso para os pincéis de olhos, mas já experimentei em pincéis de rosto, especialmente os que uso para base ou correctivo e também faz um bom trabalho. Para isso, prefiro sempre lavar da maneira “tradicional”, mas mesmo assim fiquei impressionada com a quantidade que consegue retirar.

Sem dúvida que o recomendo para qualquer pessoa. Tenho a certeza que não se vão arrepender!

Vocês já conheciam este produto?
Qual o vosso produto favorito para limpar os pincéis?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir: