GERARD COSMETICS | 1995

Há muito que via os produtos da Gerard Cosmetics no Youtube, em especial no canal da Jaclyn Hill e sempre me despertaram curiosidade, especialmente quando a Jaclyn lançou o seu próprio batom.
Mas confesso que o preço me impedia de o comprar. Não queria dar 20 dólares + portes. No entanto, quando em Março a Jaclyn falou de um código de promoção que dava 30% de desconto e portes grátis. não pensei duas vezes.
A minha encomenda demorou bastante a chegar. Foi enviada no dia 14 de Março, mas quase um mês depois ainda não tinha chegado e no site da transportadora não havia update. Decidi contactar a empresa e digo-vos que fiquei apaixonada com o serviço.
Rapidamente me responderam e disseram que iriam fazer novo envio – coisa que fizeram logo no dia a seguir. Além disso, foram super atenciosos comigo.
Embora tenha demorado a chegar, nem me importei porque o serviço foi realmente fantástico, coisa que, hoje em dia, já não se vê assim tanto.

Mas passando ao produto em si…

A embalagem não tem grandes segredos. É bem segura e o design igual aos da MAC.

A cor foi inspirada nos anos 90 e é um castanho avermelhado (?) – sou péssima a descrever o que quer que seja. No entanto em mim fica mais acastanhado.

A fórmula do batom é matte mas aplica-se bem, Não é daqueles super secos e desconfortáveis, sabem? É bem pigmentado e a cor pode ser construída para ficar ainda mais intensa. O cheiro é bem normal, na minha opinião. Nada de muito bom, mas também nada que seja de fugir.
Por ser matte a duração também é superior. Não acho que dure horas a fio, especialmente se comerem, mas tirando isso – que vamos confessar, quase nenhum batom resiste a um almoço ou jantar – dura bastante nos lábios.

O preço é 19$ + portes, mas a marca está constantemente com promoções, por isso não é difícil vocês adquirirem-no bem mais barato e ainda por cima com portes gratuitos, como foi o meu caso.

Eu estou bastante satisfeita. Só não uso tanto porque acho que a cor não combina a 100% comigo, mas vira e mexe, especialmente quando quero algo mais “natural”, uso-o e adoro.

Se acho que é um batom excelente e que não podem perder? Sinceramente não. Não que não seja óptimo, mas acho que está na média dos bons batons, se é que me entendem. Acho que mais do que a fórmula, é uma questão de se apaixonarem pelas cores e aí sim, força nisso que não se vão arrepender.

Concluindo: Gosto bastante, apenas não sei se voltaria a comprar por achar que consigo encontrar cores e fórmulas similares por cá, nomeadamente a MAC ou até marcas mais em conta. Mas caso me apaixonasse realmente por uma cor, não pensaria duas vezes em manar vir de novo, especialmente pelo atendimento que tive que foi mais que 5 estrelas!

O que acharam? Já têm algum batom ou outro produto da Gerard Cosmetics?
Contem-me tudo nos comentários*

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

  • A cor também não é das que mais uso, mas adoro a embalagem!

    Lena's Petals xx

  • A cor parece super semelhante ao Nude Acoustic da YSL que é uma versão mais clara do Brave da MAC. Gosto imenso da cor mas é como dizes, por cá temos a MAC que é bastante semelhante por isso para quê esperar?

    Marta Rodrigues, Majestic

  • Não sei qual é esse da YSL, mas este é um castanho com um subtom meio avermelhado. Há bastantes swatches pela net fora que dá para ver bem a cor 😀

    Mas sim… a MAC tem uma variedade tão grande, que é quase impossível não ter uma cor para nós 😀

    Beijinhos*

  • É super gira 😀

    Beijinhos*