NO MORE BIRKIN | HERMÈS

As bolsas da marca francesa Hermès são das mais cobiçadas – e caras – da indústria da moda. Com nomes atribuídos como uma homenagem a celebridades, não deve haver ninguém que não conheça os modelos.
Um dos mais famosos é a Birkin, atribuído pela marca para homenagear Jane Birkin. Uma bolsa neste modelo pode custar algo entre 10 000 e 150 000 dólares. No entanto, parece que a saga vai acabar.
Segundo as mais recentes notícias, a actriz/cantora terá pedido à marca que retirasse o seu nome e consequentemente renomeasse este modelo, devido às “práticas cruéis” praticadas durante o abate dos animais.
A Birkin é fabricada com vários tipos de materiais, mas um dos mais famosos é a pele de crocodilo, sendo preciso cerca de 3 destes animais para a sua fabricação.
Já são várias as celebridades que se opõem ao uso de peles – seja ela qual for – de animais na indústria na moda, mas Jane parece que leva isto mesmo a sério, não querendo, de modo algum, ser associada à bolsa e consequentemente à prática desumana! 
Segundo o comunicado, Jane diz “Pedi ao Grupo Hermès para renomear a Birkin até que melhores práticas, em conformidade com as normas internacionais, sejam implementadas na produção da bolsa.”
Na minha opinião, esta medida é de louvar. A actriz “confrontou” uma das maiores e mais icónicas marcas simplesmente para um bem maior. 
Será que a marca vai ceder? Afinal, sem o nome a marca perde imenso, não acham?
 
 

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share: