ANXIETY AND DEPRESSION THROUGH THE LENSES

Provavelmente este tema não tem muito a ver com o que costuma ser abordado no blog, mas a beleza não é feita apenas do exterior e por isso decidi partilhar convosco este ensaio magnífico feito pela Katy Joy e que retrata o que as pessoas sentem quando estão com depressão ou ansiedade.
Embora ainda sejam temas tabu, muita gente passa por isso e tenho a certeza que muitos de vocês se vão identificar com ele ou então começar a perceber um bocadinho estas duas doenças tão sérias.
Coisas que podem parecer ridículas para quem está de fora, para quem tem depressão ou ansiedade são postas ao máximo, como por exemplo o medo de dormir, da escuridão.
A sensação de falta de ar, de claustrofobia também está sempre presente.
Ou então a dor que nunca passa. Não sabemos onde começa, apenas que cada vez é pior.

Eu achei tudo magnífico e tudo bem realista. As imagens são bem fortes, mas explicam a 100% como alguém que sofre com a depressão ou ansiedade se sente.

Podem ver o ensaio completo aqui, bem como os textos da Katy.
Vale super a pena!

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share:
  • Brutal. Tinha visto este ensaio já há uns tempos atrás e achei magnífico, uma representação de algo que é tão difícil de explicar…uma imagem vale mesmo mais de mil palavras!

    Jiji

  • Adorei os registos fotográficos. Até para alguém que nunca se sentiu assim, é realmente perceptível pelo que passam as pessoas que sofrem com estes problemas.

    Marta Rodrigues, Majestic

  • Tamém acho! Estão realmente fantásticos!

    Beijinhos*