Mais uma review por aqui 🙂

Para quem não sabe, a base é, para mim, o produto preferido da maquilhagem. Talvez por não ter muita confiança na minha pele sempre adorei conhecer novas bases e ver o que as pessoas acham.

Há uns tempos comecei a ouvir falar muito da Stay Matte da Rimmel e fiquei muito curiosa em experimentar.

Como o próprio nome indica – Stay Matte Liquid Mousse – ela é uma base em mousse bem consistente, como podem ver na imagem em baixo, e promete uma alta cobertura e finalização matte.
Esta review demorou a sair – já tenho a base desde o ano passado – pois o uso que lhe dei não foi o esperado – mas já vos explico.
Em primeiro lugar, a base não é do meu tom. Em termos de “brancura” estava bem, mas era demasiado rosada, o que impossibilitava o uso. No entanto usei-a algumas vezes para vos poder falar mais dela.
A consistência é bem espessa, logo se querem algo natural esta base não é para vocês. Apesar de não ser natural, também não é totalmente cakey, mas percebe-se bem que estão a usar base.
No entanto, com a consistência vem também a alta cobertura. Esta base cobre praticamente tudo.
Por ser bem matte não a aconselho para quem tem pele seca. Mesmo quem tem pele normal não sei até que ponto se daria bem com ela. Quando a utilizava, caso tivesse áreas mais secas, marcava bastante.
Quanto à duração, ela dura bastante. Conseguia estar bastante tempo com ela sem demasiado brilho, no entanto com o passar do tempo ela começava a ficar demasiado óbvia e estranha na pele. Quase como se estivesse a derreter e os meus poros ficavam bem marcados.
Concluindo: Fiquei desapontada com esta base pois a minha pele não se adequou, de todo, a ela. Estou habituada a bases mais líquidas – mesmo que com alta cobertura – e esta para mim foi demasiado. No entanto, caso tenham a pele bastante oleosa ou com muitas borbulhas, talvez seja uma boa opção. No entanto, aconselhava um primer para a base se aguentar intacta durante mais tempo.
No fundo, acho que há outras bases que sejam bem melhores. Felizmente já conseguimos encontrar produtos bons no mercado para todas as carteiras, por isso, a menos que queiram realmente algo super pesado, tentem ver outras opções.
Claro que isto tudo foi com a minha experiência e o meu tipo de pele.

Digam-me em baixo se já utilizaram esta base e o que acharam. Segundas opiniões são sempre óptimas e super bem-vindas!

Quem quiser comprar, pode fazê-lo na FeelUnique. O preço dela é de 8,45€

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:

À Procura de Algo?