NOVEX – QUERATINA BRASILEIRA

Já ouço falar dos produtos da Novex há imenso tempo e sempre que vejo alguém a falar deles, são boas coisas. Por isso a curiosidade era imensa. Não sei porquê, nunca tinha experimentado antes, mas quando fui escolhida para fazer parte da equipa de bloggers Embaixadoras da Embelezze Portugal – empresa brasileira com filial em Portugal e que é responsável pela Novex e outras marcas – não podia ter ficado mais entusiasmada.
Assim sendo, quando chegaram a casa os dois produtos para testar, fui logo começar a experimentar e tentar comprovar se o que se dizia era verdade.

pale girl spot novex queratina brasileira

A máscara recebida tem 210g (óptima para experimentar, já que a embalagem mais tradicional da marca tem 1kg) e, embora digam que dá até 9 utilizações, comigo dá para bem mais.

Os benefícios da queratina brasileira são imensos:

  • A Queratina é uma proteína importantíssima na formação da fibra capilar.
  • A Queratina Brasileira é hidrolisada e isso garante a sua rápida absorção pelos fios, fortalecendo-os e revitalizando-os profundamente.
  • Novex Queratina Brasileira tem uma acção eficaz e imediata: traz mais brilho e maciez ao toque e restabelece o movimento natural dos cabelos extremamente danificados.
  • Tem Acção Efectiva em 3 minutos.

pale girl spot novex queratina brasileira2

Para testar ainda melhor, pedi à minha mãe – que tem o cabelo seco, mais grosso e danificado por causa de tintas – que experimentasse também a  máscara e assim dar-vos uma opinião ainda mais completa.

Logo na primeira aplicação da minha mãe, ela notou diferença.  O cabelo dela estava baço, sem vida e frisado e mal acabou de secar o cabelo, foi evidente. Estava mais brilhante, mais suave ao toque e “leve”. A primeira coisa que ela salientou foi o cheiro super agradável, mas depois também disse que a máscara era muito boa e que “mudou” o cabelo dela.

Quanto a mim, a minha experiência também foi super agradável. Senti o cabelo muito mais suave e saudável logo na primeira utilização. O meu cabelo, apesar de fino, tem algum frizz, especialmente quando está au naturel. Com esta máscara o frizz desapareceu quase por completo e quase que consegui andar com o meu cabelo sem qualquer babyliss (só não andei porque foi mais forte do que eu e eu já não me vejo de cabelo liso).
O meu cabelo ficou brilhante, com um movimento super bonito, não ficou super liso. Adorei.
No entanto, o único senão que tenho a apontar – que não é bem um senão, é mais um conselho – é que ela pode pesar um pouco. Têm de retirar muito bem. Comigo não aconteceu, mas notei uma diferença desta para outras máscaras que costumo usar. Nada que me faça dispensá-la, mais uma vez digo que não notei o cabelo mais pesado, mas vejo que possa acontecer.

Outra coisa que convém dizer é que cheiro é super agradável. Não sei bem ao que cheira, mas é algo que reconheço. É fresco mas ligeiro. Dos melhores cheiros que já vi em máscaras capilares, honestamente.
A textura é comum. Nem muito líquida nem muito espessa (embora vá mais para o lado espesso) e parece uma espécie de gel (por ser um pouco transparente).

O preço é bem simpático. Não tenho a certeza de quanto custa esta embalagem de 210g, mas a de 1kg ronda os 9€, por isso já vêem que é quase imbatível.

pale girl spot nutrire d pantenol

Outro produto que me enviarem, foram estas duas ampolas de hidratação para serem misturadas com shampoo, condicicionador ou máscara ou até mesmo para serem usadas sozinhas como leave-in.Não sei se tem alguma semelhança, mas fez-me lembrar o bepantene líquido que muita gente usa para as pontas do cabelo. Nunca usei, mas vejo imensa gente, principalmente brasileiros, a fazê-lo.

Usei-as como leave-in e gostei o resultado. Não posso dizer que é o meu produto favorito, confesso que gosto mais dos “tradicionais” e que são mais espessos, mas gostei do facto do meu cabelo ter ficado suave e super leve.
A textura é super leve, é completamente líquida, mas aplica-se muito bem.

Infelizmente não tenho informação de preço, mas penso que conseguem encontrar nos mesmos locais onde se vende Novex.

Concluindo, fiquei bastante satisfeita com os produtos e não os poderia recomendar mais, especialmente a máscara. Sem dúvida que a partir de agora irá ser a minha máscara de eleição. Além de ser fantástica, nada bate o preço.

Podem encontrar os produtos Novex nas lojas Pluricosmética.

*PR Sample – Contudo a minha opinião em nada é condicionada por isso.

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

  • Fiquei meeeesmo curiosa com a máscara :p Eu também já queria ter experimentado alguma coisa dessa marca (até andei mais inclinada para comprar um leave in que uma youtuber portuguesa falou). Vou ter mesmo de experimentar :p

    Beijinhos

    • Tenho a certeza que não te vais arrepender

      Beijinhos*

  • Eu desde que comecei a usar as máscaras da Novex que não quero outras!
    Por acaso nunca experimentei essa mas quem sabe não será a minha próxima compra da Novex 🙂
    E concordo contigo, acho que o preço é imbatível! Para além que na minha opinião são das melhores máscaras que andam por aí! 🙂
    Beijinhos*

    • Esta é a minha primeira máscara e já fiquei rendida. Acho que também já não as troco 🙂

      Beijinhos*