THE FAMOUS PRIMER THAT’S NOT AN ACTUAL PRIMER

palegirlspot aftershave nivea

Toda a gente que se interesse por beleza e por tutoriais no Youtube conhece a Nikki Tutorials, e toda a gente que conhece a Nikki sabe o quanto ela ama o After Shave da Nivea como primer facial. Sim, after shave como primer.

A ciência por trás disto é o facto deste primer ter como segundo ingrediente mais usado a glicerina, o que faz com que a Maquilhagem adira muito mais facilmente, quase como se de uma “cola” se tratasse.

Mas não é que funciona mesmo?
O produto é super líquido, o que faz render imeeenso. Basta aplicá-lo super bem, espalhando até estar absorvido pela pele a 100% e depois aplicar a maquilhagem normalmente. Eu posso dizer que cheguei a testá-lo em dias em que usei maquilhagem mais de 12h, com algum exercício e algum calor (não muito, pensem em início de Dezembro) e chegava a casa com a maquilhagem praticamente intacta.

Tendo em conta que a minha pele é mista e mesmo quando aguentava bem eu precisava de pelo menos absorver algum excesso de oleosidade ao fim de umas 6h e com este primer não foi preciso, acho que já é dizer tudo. E nem pó usei.
No entanto ele não a pele deixa com aquela sensação seca que muitos primers de controlo de oleosidade deixam. Antes pelo contrário. Por isso mesmo tenho a certeza que tendo pele oleosa ou seca, vocês vão adorar.

Escusado dizer que fiquei super fã e em termos de primer para prolongamento da maquilhagem não tenciono experimentar mais nenhum.

Ele não ajuda a disfarçar os poros, no entanto como cria uma espécie de camada no nosso rosto, eu sinto que a base não marca tanto, o que é maravilhoso.

Tendo pele sensível e com tendência acneica, tinha uma preocupação acrescida, mas so far so good. Não notei absolutamente nada nesse sentido.

Quanto ao cheiro, que pode ser uma preocupação para algumas pessoas, ele é sim bastante forte. Tem o cheiro característico de After Shave – que pessoalmente adoro – mas desaparece ao fim de 1 ou 2 minutos e mal aplicam a base já nem se lembram disso.

A versão que eu tenho e recomendo – tal como a Nikki – é o Bálsamo para peles Sensíveis, já que não tem álcool.

Já experimentaram este “primer”?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Share: