A resposta ao título, em muitas categorias, nem eu sei responder. Se falarmos de arrumações, eu sou a pior pessoa. Mesmo!
Mas quando toca a organização da vida e planos, gosto de estar com as situações o mais controladas possíveis. 

Para isso, aqui ficam algumas dicas que eu própria tenho usado e que me têm ajudado, e muito, a manter-me organizada.

// Planear Eu detesto quando algo acontece em cima da hora. Seja algo que tinha combinado e é desmarcado em cima da hora, seja o contrário, marcar coisas para horas incertas – para mim depois do almoço não é hora nenhuma… Claro que há certas situações que não podemos controlar, mas eu gosto de ter tudo planeado para ser mais fácil. Coloco sempre horas para sair de casa; se há um dia com várias coisas para fazer planeio tudo com a devida antecedência para não haver nada a falhar…

// Listas Listas para mim são um must. Embora ainda não seja a melhor a fazê-las ou até mesmo cumpri-las, gosto de fazer listas para tudo e mais alguma coisa. Seja de posts, de fotografias, de supermercado… Tudo apontado.

// Agenda No mesmo seguimento, adoro agendas. Seja no telemóvel ou as físicas, ter tudo apontado nos dias e com horas ajuda a planear tudo muito mais facilmente, já para não falar de que assim é muito menos provável que nos vamos esquecer de algum compromisso ou enganarmo-nos nas horas. Esta da ban-do tem sido aquela que mais companhia me faz e adoro. Todas as semanas lá estou eu a apontar as coisas.

// Relógio Para mim algo indispensável. Não me chega o telemóvel, não venham com coisas. Para além de ser um acessório, é algo super útil. Acho que nem preciso de dizer mais nada, certo?
O meu mais recente é da Lord Timepieces* e tenho-o adorado. Mesmo. O mostrador dá um ar mais edgy à coisa e fica super bem com todas as peças que tenho usado. Para além disso tem-me parecido ser de uma qualidade fantástica. Têm tanto para mulher como para homem e de vários estilos diferentes. É só escolher. Caso queiram adquirir e queiram aproveitar um desconto, podem utilizar o meu código eliana10 para terem 10% de desconto. O código é puramente promocional e não recebo qualquer quantia por ser usado (digo isto porque há quem não goste). É só mesmo um miminho para vocês.

// Apps As apps são das melhores coisas que aconteceram nos últimos tempos. Têm apps para todos os gostos e uso-as imenso no meu dia-a-dia para não dar em louca. Seja do vosso banco, da companhia aérea, do wordpress ou blogger, youtube, tracking de encomendas… Qualquer uma vos dá a possibilidade de terem tudo à distância de um clique para conseguirem ter a vossa vida facilitada, qualquer que seja o propósito. Usem e abusem delas, que é para isso que foram inventadas.

// Expectativas É preciso ter calma. Manter-se organizada não é só a nível de compromissos, mas a parte mental e da saúde também é importante. Ou melhor, é o mais importante. Se não estiverem bem internamente, podem esquecer o resto. Por isso não queiram fazer tudo de uma vez. Saibam o que é realmente possível. Claro que planeando bem, podem optimizar o vosso tempo da melhor maneira e fazerem tudo aquilo a que se propuseram, mas saibam que às vezes não é possível e se tiverem que demorar 2 dias a fazer alguma coisa, é completamente normal. 

*Gentilmente cedido pela marca, contudo a opinião é inteiramente minha.

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:
Share: