THE ORDINARY | REVIEW

A menos que vivam debaixo de uma rocha, já conhecem a The Ordinary! Marca de skincare lowcost onde vocês encontram os princípios activos que mais vos interessam e fazem vocês próprios o vosso regime de beleza! 

Eu falo melhor no vídeo abaixo sobre os produtos que tenho, mas em todo o caso, aqui ficam algumas ideias gerais! Nunca é demais salientar… 

// Niacinamide 10% + Zinc 1% Estes ingredientes são usados frequentemente em produtos para pele mista a oleosa, pois ajuda na produção de óleo, faz com que os poros fiquem menos dilatados e ajuda nas borbulhas e congestão! No entanto, e apesar de achar que até faz o que promete, comigo não reagiu muito bem. Ou pelo menos com os restantes produtos que uso. Começa a desfazer-se na minha pele, o que faz com que a maquilhagem “role” pela pele fora como se não houvesse amanhã! 

// Hyaluronic Acid 2% + B5 hidratação, hidratação, hidratação. É este o propósito deste ingrediente e faz o que promete. Pessoalmente, não acho que faça uma diferença descomunal como outros produtos que tenho, mas é óptimo para balançar a pele mais desidratada, ou mesmo seca. Nao digo que não viveria sem ele, mas gosto de usar especialmente depois de uma máscara mais “pesada”. 

// Alpha Arbutin 2% + HA Agora sim, algo que eu adorei! Tanto que a minha primeira embalagem já está mesmo no fim. A Alpha Arbutin promete ajudar a reduzir a aparência de marcas e, aliado ao HA (ácido hialurónico) faz esse trabalho melhor que ninguém. A hidratação é um dos melhores aliados para qualquer tipo de problemas de pele, nomeadamente as marcas, e este produto tem funcionado que nem uma maravilha. Noto que as minhas marcas vão reduzindo muito mais rapidamente, sem nunca ter aquele aspecto mais seco que muitos produtos para acne fazem! 

// Caffeine Solution 5% + EGCG Ora aqui está um produto do qual nunca ouvi ninguém a falar. Este é para a região ocular e tem como função reduzir o inchaço e olheiras. A cafeína e o chá verde são muito usados na indústria dos cosméticos em cremes de olhos pois ajudam a activar e estimular essa região. E não é que resulta que nem um mimo? Mais um dos meus favoritos e que consigo ver diferenças muito rapidamente. 

// Lactic Acid 5% + HA 2% O ácido láctico é um AHA (alpha hydroxyl acid) que promove a esfoliação da pele. Com isto, alguns dos efeitos mais relacionados com este princípio activo são melhor textura da pele, redução das marcas e melhor absorção de produtos. Nesta fórmula, também encontramos Tasmanian Pepperberry, que é conhecido por reduzir sinais de inflamação e sensibilidade, muitas vezes associada com a esfoliação. Esta fórmula é de 5%, que oferece uma esfoliação (quantas vezes já disse esta palavra?) leve/média, mas também podem encontrar uma com 10%. Este foi mais um dos produtos que com os quais vi resultados mais rápidos. A minha pele ficou logo mais glowy e suave. Um must na minha rotina. 

// Advanced Retinoid 2% Gosto de salientar que não é Retinol. São primos, mas não iguais. O Retinoid é uma fórmula avançada que oferece os resultados do Retinol, mas mais leve e não tão agressivo. Muito usado para marcas, rugas e acne, é daqueles produtos que devemos ter cuidado quando usamos pois pode causar alguma sensibilidade, especialmente se não estiverem habituados. Não foi o meu caso, e olhem que a minha pele é bem sensível, mas é sempre bom salientar. Há muita gente que o compara com o Luna da Sunday Riley e, tal como disse no vídeo, não digo que seja melhor, mas também não acho que seja pior. A minha pele mantém-se muito mais “limpa” aka livre de acne e outros problemas, quando o uso. Demora mais alguns dias para verem resultados, mas eles aparecem! Não sei se é o meu favorito, mas não sendo… anda lá perto! 

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva