O que mais poderia fazer um Domingo ficar ainda melhor?!
As panquecas são daquelas coisas que todos fazemos e são sempre bem. Há das mais simples às mais complexas, das mais saborosas às mais normais, mas saem sempre bem! 

Bem, pelo menos para a maioria das pessoas. Todas as vezes que tentei fazer, não me perguntem porquê, saiam sempre salgadas! E não, não confundia o sal com o açúcar.

Tinha desistido até que vi estas aqui e decidi dar uma segunda oportunidade. Fiz algumas modificações, para ficar mais simples, mas ficaram tão boas, tão fofas, que tinha de partilhar convosco! Além disso acabam por ser um bocadinho mais saudáveis já que não é adicionado açúcar e é uma versão sem lactose e glúten, que muita gente prefere!

Vamos aos ingredientes:

  • 3 ovos
  • 125ml de leite de amêndoa
  • 100g de farinha (uso sem glúten, mas podem usar qualquer uma, até farinha de coco ou qualquer que gostem)
  • 1 ou 2 colheres de manteiga de amêndoa (normalmente uso 2)
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã

Algumas quantidades vejo mais ou menos a olho, até atingir a textura que mais gosto!

Para a preparação também é bem simples:

Misturam os ovos e o leite e misturam bem. Depois adicionam a manteiga de amêndoa e o vinagre de maçã e voltam a misturar até ficar homogêneo. Por fim, a farinha e… adivinharam, misturam tudo até ficar bem misturadinho!

Enquanto isso, colocam o tacho a aquecer (eu uso óleo de coco para untar) e quando estiver bem quentinho, é começar a magia!

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir: