Não sei quanto a vocês, mas a SkinCeuticals sempre foi uma marca que me despertou muita curiosidade. As promessas eram maravilhosas, a tecnologia por trás super bem feita e as reviews quase sempre muito boas. No entanto o preço não é para todos e eu não estava disposta a gastar o meu precioso dinheiro às cegas.

Foi então que aproveitei a ida de uma consultora da marca a uma das Farmácias na minha zona e marquei com ela uma sessão de aconselhamento, onde tive direito a uma mini facial e posso já dizer que adorei a experiência. Fiquei lá cerca de 1h onde me foram aplicados vários produtos, uma rotina completa, sempre tudo muito bem explicado e adaptado à minha pele e às condições actuais da mesma. Para quem não sabe, acabei o tratamento com a isotretinoína há pouquíssimo tempo, e as maiores preocupações neste momento é dar luminosidade à pele e tratar da sensibilidade da mesma.

Fastforward, e tendo em conta que me foram aplicados vários produtos, tenho os meus favoritos que já saltaram para a minha wishlist. Obviamente que isto tudo se deve às minhas primeiras impressões, não consigo ver resultados assim tão rápido, mas saí de lá com a minha pele bem iluminada, com um aspecto super saudável como não me lembro de ver.

Começando por um que já conhecia e tenho a certeza que vai morar comigo assim que acabar o meu, é o protector solar mineral deles, o Sheer Mineral UV Defense. Já o tinha experimentado e é mesmo muito bom. É físico, como eu tenho adorado, mas não deixa o white cast normal, absorve bem, mas deixa um glow super saudável. A versão que tinha experimentado foi a normal e a que me foi aplicada foi a versão com cor. Apesar de ser dos únicos produtos com “cor universal” que se adaptou ao meu tom de pele de lula, acho que prefiro o normal.

Outro produto aplicado, foi o Serum 10 que nada mais é que um sérum de vitamina C. Não é algo que tivesse na minha ideia começar a usar – apesar de saber os seus benefícios – mas gostei bastante do efeito. Penica um bocadinho, especialmente por ter a pele mais sensível, mas rapidamente desaparece. A pele fica mesmo mais glowey e foi-me dito que este sérum é específico para ser usado de manhã, por ser especificamente formulado para ser activado com a luz solar e proteger a nossa pele dos radicais livres que envelhecem a pele.

Finalmente, o produto que mais me despertou a atenção, foi o Phyto Corrective que é um sérum calmante, especificamente para pele sensibilizada, que é o meu caso. Com o uso do retinol, a minha pele (que por norma já é mais sensível) ainda fica mais, e quando me foi aplicado este sérum, senti logo uma frescura imediata e a pele super acalmada. Além disso, contém ácido hialurónico que também auxilia na hidratação. Recebi uma amostra deste pequeno e sem dúvida que vou testar bem para ver se realmente é assim tão bom!

Se dependesse de mim, experimentava muitos mais, mas estes realmente puseram-me a pensar neles e é algo que quero mesmo experimentar. Em baixo, deixo-vos todos os produtos utilizados, caso sejam mais curiosos!

Podem encontrar a SkinCeuticals em farmácias selecionadas, na LookFantastic, SweetCare ou Skin.pt!

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:

À Procura de Algo?