Se não têm pele sensível, não devem saber o “drama” de ir tendo que adaptar a rotina mediante o estado da pele! A minha não é super sensível, mas com o uso de retinol de vez em quando fica um bocadinho mais e há alguns produtos que nunca me falham e voltam a colocar a minha pele “Back to normal”. Já quando estava a tomar a isotretinoina e a minha pele vivia entre estados de sensibilidade, estes eram os meus salvadores!

// REN E EVERCALM ULTRA COMFORTING MASK Tal como o nome indica, esta é uma máscara para acalmar a pele! Já experimentei alguns produtos da REN e sempre me dei super bem! Esta máscara é super suave e deixa a minha pele super aliviada e menos vermelha (se for o caso) no final. É algo que voltarei a comprar de certeza!

// LA ROCHE POSAY TOLERIANE ULTRA EYES Comprei-o mais recentemente, depois de andar com a pele da região ocular mais ressecada e com a sensação de que o creme que estava a utilizar me estava a causar uma espécie de borbulha interna que não saía! É formulado para peles sensíveis, e embora não tenha apanhado muito da minha fase de tratamento (logo não apanhou a minha pele super sensível), este ano as alergias apanharam-me bem e há fases onde a minha pele se ressente mais. ! É leve, hidrata, sem grandes complicações! Se estão a querer começar com um creme de olhos, ou se querem algo leve e simples, este é para vocês!

// PAI ROSEHIP OIL Acho que já vou na minha terceira ou quarta embalagem e é aquele produto que tenho de ter sempre em casa! Apesar de ser óleo, pessoas com pele oleosa, não tenham medo! Ele hidrata a pele mas sem a deixar mais oleosa, acalma imenso e é óptimo para fazer uma boa massagem no rosto! Além disso o rosehip (ou óleo de rosa Mosqueta em português) tem várias propriedades, entre elas a anti inflamatória, que são fantásticas! Sem dúvida que é daqueles produtos que aconselho qualquer pessoa a ter! Há várias marcas com este tipo de óleo, mas eu uso sempre da PAI e adoro!

// AVÈNE TOLERANCE EMULSION Depois de ver este post da Emma que, btw, é das minhas bloggers favoritas, fui logo comprar este creme (e quando digo logo, foi uma questão de horas), e ainda bem que o fiz! Quando ele chegou a minha pele estava mesmo a precisar dele. Estava bem sensível e a precisar de muito carinho. Mal coloquei a emulsão a sensação de frescura e calma foi praticamente instantânea. É bastante hidratante, mas ao mesmo tempo bem leve e absorvido rapidamente! Se a vossa pele está realmente a precisar de algo reconfortante, não pensem duas vezes!

// ISDIN FUSION FLUID SPF Sempre utilizei protectores solares químicos e, apesar de nunca me ter apaixonado por nenhum, sempre andei bem! Mas again, com o tratamento, os químicos passaram a causar-me ardor no momento de aplicar. Passava rápido, mas era uma sensação que eu não gostava e let’s be honest, a última coisa que queremos é que a rotina de pele seja incómoda! Por isso mesmo decidi apostar num protector solar físico, especialmente após ter experimentado o da SkinCeuticals que adorei! Como este da Isdin estava em promoção aproveitei (a girl gotta save some money), mas ambos são óptimos! Texturas relativamente leves (mas hidratantes), não me deixam com nenhum white cast e não causam qualquer tipo de irritação. Win win win!

Têm pele sensível? Quais são os vossos produtos favoritos?

Follow me on Instagram @elianarssilva and on snapchat elianasilva

Seguir:

À Procura de Algo?