• BEAUTY
    Quem me conhece sabe que adoro saber o que há de novo pelo mundo da …
    Ler Mais
  • BEAUTY
    Que eu sou levemente viciada em skincare e adoro hidratação já muita …
    Ler Mais
  • LIFESTYLE
    Certamente que já ouviram falar deste cartão. Seja porque algum amigo ou conhecido vos …
    Ler Mais
  • OS MEUS ALIADOS PARA O ROSTO NO INVERNO

    Que eu sou levemente viciada em skincare e adoro hidratação já muita gente sabe. Ainda ontem tive uma colega que me pediu conselhos para a pele mais seca, especialmente agora no inverno e, apesar de ter a pele mista, com tendência a acne, é desidratada e se abusar em alguns produtos ou se estiver especialmente frio ou com muito vento, tenho de recorrer a estes meninos para prevenir que a pele me fuja de tanto ressecamento.

    1.

    Clinique Moisture Surge

    É o meu creme diário e não o troco por nada. Também já devo ter comprado uma mão cheia deste creme, o que diz muito porque até então andava sempre a trocar à procura do the one. É um creme em gel, nada pesado, mas que hidrata super bem. No meu caso ajuda imenso a controlar a pele desidratada no dia a dia (daí não sentir tanta necessidade de usar o SOS diariamente), sem pesar mas também sei de várias pessoas com pele super seca que o usam e amam. É daqueles produtos que eu recomendo a toda a gente porque é difícil não gostar. Não só no Inverno, é um facto, mas sinto que desde que o uso a minha rotina está bem mais equilibrada durante todo o ano, o que ajuda a chegar a esta altura em melhores condições.

    2.

    Caudalie SOS Serum

    Também já perdi as vezes às quais recomendei este produto e acho que já vou na minha quarta embalagem. É um sérum super fino, que absorve instantaneamente, mas que hidrata muito bem. Na altura em que tomei Isotretinoína e a minha pele ficou severamente desidratada, este foi o produto que fez a diferença e sempre que o inverno chega ajuda imenso a minha pele a não chegar a extremos. Hoje em dia não o uso todos os dias porque não sinto tanta necessidade, mas sempre que vejo que a minha pele começa a desidratar, ou sempre que vou para um sítio mais frio ou com mais ar condicionado, este vai comigo e ajuda imenso. Às vezes, se vejo que a minha pele está bem boa e não quero colocar o meu hidratante (quando vou correr por exemplo), uso apenas este sérum e a minha pele fica bem “abastecida”.

    3.

    Pai Rosehip Oil

    Provavelmente o produto de rosto que mais comprei até hoje – talvez só perca o posto para o meu gel de limpeza – e aquele que tenho sempre a necessidade de ter comigo. É um óleo bastante nutritivo e hidratante, mas que não é comodogénico nem agrava casos de acne. Aliás, há pessoas com acne que dizem que o óleo de rosa mosqueta até ajudou nesse quesito. Para além disso é rico em antioxidantes e calmante. Eu uso-o quando sinto que a minha pele precisa de uma hidratação mais forte e até mesmo quando quero fazer uma massagem no rosto.

    4.

    REN Evercalm Overnight Recovery Balm

    O próprio nome já diz tudo. Depois de ser lançado e ouvir muitas das minhas youtubers favoritas a falar super bem dele, coloquei-o na minha wishlist durante algum tempo. Foi quando fui para Manchester, em Abril que, com o vento e frio que fez, a minha pele ressentiu-se de uma maneira que decidi pedir uma amostra e foi amor ao primeiro uso. É um bálsamo que vira quase óleo em contacto com a pele, mas com uma textura super fina e de absorção super rápida. A minha pele, que estava super ressecada, acordou outra no dia seguinte. É, provavelmente, o produto mais caro dos que vos vou falar, mas é um milagreiro. Sempre que a minha pele está super sensível e até com zonas a escamar, sei que este não falha. É, arrisco-me a dizer, mais hidratante e mais poderoso que o óleo da Pai, e já me conquistou.


    Claro que a ingestão de água, por muito batida que esteja, continua a ser fundamental, como também uma possível mudança para um gel de limpeza menos agressivo (se for o vosso caso) e a ocasional máscara hidratante são óptimas sugestões, mas estes produtos são aqueles fiéis que me ajudam sempre.

    Seguir:
    Share:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    À Procura de Algo?